A Arranjos Express, rede portuguesa especializada em costura e customização de roupas, acaba de abrir sua primeira franquia em Osasco, dentro do Super Shopping Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Trata-se da 23ª loja da marca no Estado e da 39ª do País. Até dezembro, serão inauguradas outras duas unidades paulistas, uma no Shopping Ibirapuera e outra em São José dos Campos.
Conhecida como “cidade-trabalho”, Osasco é a quinta maior cidade do Estado e tem o quarto maior Produto Interno Bruto (PIB) de São Paulo e o 11º do País. Uma contribuição importante da franquia para o município diz respeito à formalização da profissão de costureira – de acordo com a Prefeitura, micro e pequenas empresas como a Arranjos Express foram responsáveis por duplicar, nas últimas duas décadas, a geração de empregos formais, que passou de 20% para 40%.
A inauguração em Osasco faz parte do plano de expansão da rede, que vem enxergando oportunidades de negócio em meio à atual crise econômica do País. “Temos registrado um crescimento de 20% em nossos atendimentos nos últimos meses, já que o brasileiro tem optado por reaproveitar as roupas que já tem em vez de comprar peças novas”, diz o português Paulo Alexandre, fundador da Arranjos.
Propagar a cultura do reaproveitamento de peças com foco no consumo consciente é uma das prioridades da franqueadora. O foco do serviço está na transformação estética de peças de vestuário e têxtil-lar, embora as lojas também ofereçam fortemente serviços de ajustes e reparos. “Nossa equipe de costureiras são preparadas para transformar quaisquer peças em roupas personalizadas”, afirma Alexandre.
A franqueadora portuguesa, que está no Brasil há três anos, pretende alcançar a marca de 65 lojas, entre abertas e negociadas, no País até o final deste ano. Em 2016, a previsão é de inaugurar outras 50 franquias, chegando a 250 lojas brasileiras até 2018.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!