Os caminhos que levam uma pessoa a se tornar empreendedora são os mais diversos. Mas a dedicação e o prazer na atividade escolhida são fundamentais para o sucesso do negócio. E são exatamente esses dois “ingredientes” que levaram Daniele Patrícia Weissheimer a investir numa loja da franquia Armazém Fit Store na cidade de Posse, no estado de Goiás. Atualmente, a rede tem 76 lojas em operação.
Estudante de Nutrição, Daniele tinha interesse em abrir o próprio negócio há algum tempo. No início deste ano, mudanças em sua vida pessoal deram o impulso que necessitava. “Eu trabalhava há 16 anos no departamento financeiro da empresa do meu ex-marido e não me sentia mais à vontade”, garante.
Foi então que iniciou a pesquisa de franquias do setor de alimentação natural para abrir sua loja. “Pesquisei diversas franqueadoras, pois a falta de quaisquer referências no comércio local me obrigou a procurar algo mais seguro”, lembra.
Em visita aos seus parentes no município baiano de Luiz Eduardo Magalhães, Daniele conheceu a Armazém Fit Store. “Fiquei muito bem impressionada com a loja e a qualidade dos produtos que oferecem”, afirma.
A partir daí iniciou as tratativas de negociação com a franqueadora que culminou com a inauguração da loja, no último dia 6 de agosto. “Consegui unir a paixão pela nutrição com a necessidade de dar à minha filha uma alimentação mais saudável. Muitas vezes tive que ir a Brasília, há 300 km de distância, para conseguir produtos que não eram encontrados no comércio em Posse”.
Hoje, Daniele atende uma demanda reprimida em sua cidade, que tem cerca de quarenta mil habitantes, na divisa de Goiás com a Bahia. “Apesar do pouco tempo de funcionamento da loja, já temos uma boa clientela e isso vai crescer muito ainda”, avalia a empresária que, apesar de não ter experiência no comércio, garante que o suporte dado pela franqueadora tem feito a diferença.
Rede de produtos naturais
A Armazém Fit Store, uma das maiores redes de produtos naturais e saudáveis do país, tem realizado algumas iniciativas para entender como pode agregar mais valor na entrega dos seus produtos e serviços ao mercado. Nos últimos meses, tem dado foco total na comunicação com seus clientes, franqueados e parceiros de negócio. Também investiu em novas ferramentas que permitem conhecer melhor a clientela, trabalhar em cima das necessidades deles e mensurar de maneira mais assertiva os resultados das campanhas.
Os alimentos que ajudam a aumentar a imunidade e também os doces fit estão entre preferidos dos clientes atendidos nas 76 lojas da rede, distribuídas em 18 estados mais o Distrito Federal.
Outro bom termômetro para medir o aumento no faturamento, que somente no mês de julho alcançou 25%, é o serviço de delivery. Antes da pandemia somente 60% da rede operava com sistema delivery, hoje, atingiu 100%.
Vending Machines
Em sintonia com as necessidades do consumidor que não abre mão da praticidade e da segurança, a Armazém Fit Store lançou no mês de abril as Vending Machines, ou máquinas de autosserviço. O retorno tem sido positivo e a franqueadora já negociou 11 máquinas, das quais quatro somente no mês de julho.