ARARAQUARA É A 5ª CIDADE DO INTERIOR PAULISTA A RECEBER FRANQUIA DE ENERGIA SOLAR

Blue Sol Energia Solar abre sua 5ª unidade no interior de São Paulo para viabilizar geração de energia no ponto de consumo

Além de desenvolver projetos, instalar sistemas e capacitar empreendedores para o setor, empresa oferece Consórcio próprio para auxiliar população no processo de aquisição de sistema de energia solar fotovoltaica.

Chegar a 20 unidades no primeiro ano de operação através do sistema de franquia é a meta da Blue Sol Energia Solar, empresa pioneira no desenvolvimento de projetos, instalação de sistemas fotovoltaicos e capacitação de empreendedores e mão de obra para o setor. E, para isso, a rede de franquias trabalha a passos largos para atingir esta estimativa e levar a energia solar fotovoltaica nas principais cidades e capitais do Brasil.

A energia renovável e limpa é uma tendência que está ganhando cada vez mais força e espaço nas residências e empresas do país. Unir o útil ao agradável, que é economizar na conta de luz e, ainda por cima, colaborar para a preservação do meio ambiente usando na própria casa ou na empresa uma fonte de energia limpa, é uma grande aposta!

Essa proposta já é uma possibilidade real e viável para quem vive na cidade de Araraquara e em toda região central do Estado de São Paulo. Isso, porque a Blue Sol Energia Solar anuncia a inauguração da primeira unidade franqueada na cidade. A previsão é de que a inauguração ocorra na segunda quinzena de janeiro de 2018.

A franquia Blue Sol Energia Solar atuará em todo território com abrangência nas cidades vizinhas de Araraquara como Matão, Jaboticabal, Ibitinga, Taquaritinga, Monte Alto, Itápolis, Guariba, Américo Brasiliense, Tabatinga, Borborema, Boa Esperança do Sul, Rincão, Nova Europa, Santa Lúcia, Dobrada, Fernando Prestes, Santa Ernestina, Gavião Peixoto, Motuca, Cândido Rodrigues e Trabiju.

A operação acontece sob o comando dos jovens franqueados Silvia Regina e Claudio Roberto Pires, que tomaram a decisão de investir na área de energia solar fotovoltaica por acreditarem que essa é uma área com crescimento expressivo no país, além de um segmento que combina tecnologia e sustentabilidade.

Silvia atuou durante anos como especialista de processos e qualidade em grandes empresas do varejo e indústria de bens e consumo e sempre pensou em empreender em uma área que combinasse tecnologia e sustentabilidade. Seu sócio, Claudio Roberto, é microempresário do setor de segurança eletrônica na região de Taquaritinga e pretende, com a franquia Blue Sol, expandir seus negócios e área de atuação através da energia solar. “Faz total sentido para o planeta, para o consumidor e para as próximas gerações”, acreditam os novos franqueados da Blue Sol Energia Solar, que pretendem levar para região e todo entorno soluções energéticas com uma fonte de energia inesgotável, que é o Sol e, desta maneira, diminuir os impactos ambientais proporcionando liberdade energética ao consumidor final.

A franquia Blue Sol Energia Solar de Araraquara estará sediada no centro da cidade de Araraquara e a expectativa dos sócios Silvia Regina e Claudio Roberto, que estarão à frente da unidade, é que sejam superados os 65 projetos previstos para o primeiro ano de atividades com vendas e instalações. “Estamos otimistas. O negócio é promissor e o interior de São Paulo, assim como o Brasil todo, tem público para aquisição da energia solar seja em residência ou empresa”, acreditam.

O investimento para abertura da franquia de energia solar foi de aproximadamente R$ 200 mil e a expectativa é de que o retorno do investimento ocorra em até 24 meses. De acordo com Rafael Cafolla, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, o negócio é totalmente viável. “O mercado é promissor. A previsão oficial é que, em 2024, o Brasil tenha cerca de 1,2 milhão de sistemas instalados e conectados à rede elétrica. A região de atuação da unidade franqueada apresenta um potencial excelente para instalação dos sistemas. Isso aliado às linhas de financiamento disponíveis e ao Consórcio que a própria Blue Sol oferece facilita a vida de quem sonha com a independência energética. Queremos tornar isso possível”, complementa.

Segundo Cafolla, a franqueadora cuida da elaboração dos projetos, fornecimento dos equipamentos, logística e conexão com as distribuidoras de energia elétrica, enquanto a unidade faz a frente comercial e a instalação dos sistemas.

Expansão da marca

Cafolla também informa que a meta da Blue Sol Energia Solar é chegar a 200 unidades franqueadas até o final de 2020. Para isso, mira cidades e regiões com mais de 600 mil habitantes do norte ao sul do país. A meta é finalizar 2017 com 20 franquias e um dos objetivos é seguir consolidando a marca pelo interior do estado de São Paulo. Atualmente, a Blue Sol Energia Solar já conta com franquias em Alphaville (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Sumaré (SP), São José do Rio Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Cuiabá (MT).

“Apesar de muito promissor, operar um negócio nesse setor não é como comercializar produtos ou serviços convencionais e gerir empresas de outras áreas comuns ao segmento de franquias. Temos nas mãos um produto e um serviço que exigem conhecimento técnico. Além de tudo, estamos trabalhando na mudança e criação de cultura das pessoas. Por isso, buscamos franqueados com perfil de gestor, conhecimento técnico e comercial para atuar em um setor novo, mas muito promissor”, explica Cafolla, que aposta e acredita no potencial da marca e do setor, especialmente pela inovação, no segmento de franquias.

BLUE SOL ENERGIA SOLAR – UNIDADE ARARAQUARA

Rua Major Carvalho Filho, 1694 – Centro – Araraquara/SP