Aquecendo o corpo e a alma: Mais1 Café anuncia parceria com a Organização TETO Brasil

Parte do valor das vendas de todos os produtos da rede serão revertidos para ajudar a construir moradias para pessoas em situação de vulnerabilidade social

A Mais1 Café, maior rede de cafés especiais do Brasil, anuncia parceria com a Organização Não Governamental TETO Brasil, responsável pela construção de projetos de habitação e também de moradias emergenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Parte dos valores de todas as vendas dos produtos da marca serão destinados a organização que, além da contribuição ligada a vendas, também realiza doações mensais para as ações da organização.

Além de personalizar todos os copos da rede com a identidade visual da TETO Brasil, interagindo com o cliente que pode colocar o nome dele, as embalagens também contam com um QR Code para que doações possam ser feitas diretamente a organização “O nosso cliente pode realizar uma doação de forma direta ali, na hora de tomar o seu café”, conta Alan Parise, sócio-fundador e diretor de expansão da Mais1 Café.

Segundo o executivo, a parceria com a TETO Brasil é uma forma de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e sem pobreza. “Escolhemos a organização parceira porque além de ser uma entidade reconhecida pelo consumidor em todo o país, tem um propósito semelhante ao da Mais1, que é levar mais carinho para as pessoas”, conta.

A ação ocorre em todas as unidades da rede, distribuídas em 19 estados do Brasil. A contribuição da Mais1 Café também envolve atitude, já que os franqueados e funcionários são incentivados a participarem das atividades voluntárias da TETO também. “O nosso projeto vai muito além das doações financeiras, queremos levar o trabalho desenvolvido pela TETO para os nossos colaboradores e consumidores”, afirma Parise.

Com atuação há mais de 15 anos no Brasil, a TETO é associada à organização internacional TECHO, e atua em mais de 50 comunidades nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Goiânia e Distrito Federal. O projeto já construiu 4.587 moradias emergenciais, mais de 178 projetos comunitários e mobilizou mais de 76 mil voluntários.