Aproveite a primavera e de um toque especial em sua franquia

A primavera começou ontem, 22 de setembro, às 23h30. A estação geralmente é uma das preferidas pela maioria das pessoas, já que é a época em que as flores nascem, as temperaturas são amenas e os dias mais longos. Você já pensou que pode aproveitar o tema para dar um charme maior para a sua franquia?

Se o franqueador liberar e a decoração floral não destoar da decoração padrão do estabelecimento o uso dos arranjos estão liberados. Flores e plantas são ótimas para deixar o ambiente mais confortável e convidativo. Também alegram o espaço. Há os que dizem que algumas plantas são auxiliares e protetoras. Ajudam a tirar o famoso “olho gordo”.

As flores são refrescantes e tranquilizadoras, além disso são ótimas para camuflar zonas ou objetos menos agradáveis. Sabe aquela parte da parede que está descascando? Então, uma forma de escondê-lo até a reforma é colocar um vaso com plantas. Use as mais altas e cheias. Um vaso com comigo-ninguém-pode, espadas de São Jorge ou uma palmeira baixinha pode ser opções. São fáceis de achar e fáceis de cuidar. 

Aproveitando a primavera um belo vaso de flores perto do caixa pode dar um charme especial. Se for restaurante as mesas podem receber pequenos arranjos florais. Se for uma loja com vitrine uma boa opção são vasos baixinho com flores. Neste caso é preciso ter o cuidado para não destoar do que está sendo apresentado aos clientes, nem chamar mais atenção que os produtos. As flores devem ser um complemento. 

Os quiosques também podem receber decorações com flores, mas como foi lembrado acima, elas só podem ser usadas de acordo com a indicação do franqueador. Use o bom senso, pois eles são menorzinhos e qualquer detalhe a mais pode poluir o visual. Opção neste caso deve ser em vasinhos bem pequenos perto do caixa. 

O escritório também pode ter uma decoração especial. Afinal o espaço do franqueado realizar suas tarefas administrativas também merece uma atenção. A decoração neste caso é mais livre, contudo deve sempre respeitar o estilo do restante do empreendimento.

Na loja ou no quiosque o ideal é usar as plantas naturais. Já nas vitrines as plantas artificiais são boas. Lembrando que a qualidade do material deve ser de qualidade. 

O banheiro usado pelos clientes também podem receber plantas. As dicas são as mesmas usadas para o restante do empreendimento. 

As cores das flores são importantes. Se a decoração da franquia for mais escura opte pelo vermelho e pelo rosa. Se puder ousar, o laranja e o amarelo podem ser coringas. As flores brancas podem ser perfeitamente usadas em decorações com cores mais vivas. Em franquias com cores mais claras as flores devem ter tons mais quentes, pois o contraste dará um ótimo destaque. 

Os vasos devem ser discretos e de material que chame pouco a atenção. Devem ser de cores claras ou que combinem com a cor das paredes. Se ficarem no balcão devem ter a cor do balcão. Fica a priori usar tons similares ou iguais. 

As flores podem ser um charme especial na sua franquia. Aproveite a estação e crie um ambiente especial. Seus clientes vão gostar. 

Clique aqui para receber mais informações: http://www.mapadasfranquias.com.br/registro/newsletter