App de mensagens instantâneas movimenta rede de estética que chega a atender 50 pessoas por dia através da ferramenta

Adotado desde antes da inauguração da Phi Concept, WhatsApp complementa o atendimento humanizado

Uma das principais ferramentas de comunicação, o WhatsApp é um modelo de vendas e atendimento adotado pela Phi Concept, rede de procedimentos estéticos faciais, desde antes da inauguração de sua primeira unidade, em Florianópolis (SC). Mesmo em tempos de pandemia da Covid-19, a procura dos clientes via aplicativo de mensagens instantâneas só tem aumentado, e em média a rede realiza contato com 50 pessoas por dia em cada loja.

O aplicativo complementa o atendimento humanizado oferecido pela Phi Concept e eleva a performance de toda a equipe. “Os clientes novos que nos procuram via WhatsApp geralmente já vêm com uma demanda específica, ou seja, algum tipo de procedimento que esteja interessado. Durante a conversa, disponibilizamos a avaliação com uma especialista para que possa orientar as possibilidades junto ao cliente”, conta Richard Mendonça, CEO da Phi Concept.

Segundo Richard, com a pandemia do novo coranavírus, a rede precisou desenvolver um departamento apenas para atendimento digital com comunicação voltada aos clientes através de Whatsapp, mensagens diretas e comentários nas redes sociais, uma vez que a demanda nesses meios aumentou. Eles disponibilizam um profissional exclusivo para administrar toda a comunicação com seus clientes, seguindo um roteiro pré-definido para manter uma comunicação segura, prática e eficiente.

“Nossos clientes têm achado muito conveniente nossa comunicação, pois todo o processo é feito de forma digital, facilitando a tomada de decisão de compra e otimização de tempo do cliente”, relata.

Mas para que seja bem sucedida a comunicação via WhatsApp deve ser simples e precisa. “O cliente quer ter as respostas e solução de suas demandas. Através desse departamento, mantemos a comunicação fluindo com o cliente sempre que necessário. Seja para orientações a respeito do tratamento, para tirar dúvidas, tratar a respeito do seu extrato financeiro e quando partindo do próprio cliente, até mesmo assuntos pessoais que o cliente achar pertinente compartilhar, como desde a celebração de uma formatura, uma conquista, viagem e aquele tão sonhado emprego novo. Afinal de contas, construímos relações em todos os momentos”, explica Richard.

Além do WhatsApp, a Phi Concept utiliza outras ferramentas de gestão e relacionamento com cliente, tais como: CRM, ERP e plataforma de gerenciamento do Programa de Fidelização da Phi Concept.

A Phi Concept pretende continuar atuando com a venda e consultas por tratamentos estéticos via WhatsApp mesmo após a pandemia, afinal essa política é adotada desde antes do lançamento da rede. “Desde o início sempre tivemos um foco muito forte em comunicação com os nossos clientes via WhatsApp e gestão do relacionamento através de CRM”, finaliza o CEO da rede.