Após sociedade com a 300 Franchising, Calzoon Sucos e Calzones comercializou 85 novas unidades

Impulsionada pela parceria com a 300 Franchising, a rede catarinense Calzoon Sucos e Calzones – que oferece calzones diferenciados e um modelo de negócio com altíssimo potencial de crescimento – comercializou 85 novas unidades em 2019, fechando o ano com faturamento de R$ 7,5 milhões na soma das lojas e da expansão. Empreendimento liderado pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo – fundadores da Ecoville e Empreendedores do ano EY e Empreendedores Endeavor –, a aceleradora de franquias 300 Franchising anunciou a aquisição de parte da Calzoon em setembro passado.

Junto com o diretor da empresa, Bruno Jerke, a 300 Franchising planeja acelerar o crescimento e expansão da Calzoon no país. “A holding foi criada para acelerar empresas que têm potencial de crescimento e que tenham estrutura de chegar a 300 unidades. Inclusive, por isso, foi criado este nome”, diz Leonardo Castelo. “Acreditamos muito no crescimento do setor de alimentação no país e queremos tornar esse tipo de refeição cada vez mais acessível à população. Vamos contribuir para dar maior robustez à marca, à sua expansão e fortalecer o excelente trabalho que os fundadores vêm realizando”.

Com 40 unidades em operação e 45 em fase de preparação, a Calzoon emprega cerca de 300 pessoas. Quando as 85 unidades estiverem funcionando, serão quase 600 empregos. Além de Santa Catarina e do Distrito Federal, a Calzoon já está presente em 14 estados: Amazonas, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Em 2020, a meta é a comercialização de mais 120 unidades no país, atingindo um faturamento de R$ 30 milhões. Até 2021, a projeção é de que a rede alcance um total de 300 lojas.

“Com a 300 Franchising, ganhamos muita velocidade na expansão. Superamos as expectativas traçadas no kickoff da parceria”, celebra o diretor da Calzoon, Bruno Jerke. “O trabalho é incrível, um método muito eficiente que trouxe resultado imediato no primeiro mês de trabalho. Temos certeza que continuaremos atropelando as metas daqui para frente.”

Fundadores da Ecoville, a maior rede de produtos de limpeza com centenas de lojas espalhadas pelo país, os empresários Leandro e Leonardo Castelo lançaram a aceleradora de franquias 300 Franchising em meados de 2019. Em sete meses em operação, o empreendimento já reúne 14 diferentes marcas de franquias.

“Hoje, muitas empresas nos procuram para ser aceleradas e passam por um processo muito criterioso no qual avaliamos empreendedores, business e se a empresa está no timing de ser acelerada”, explica Leonardo.

O objetivo dos irmãos Castelo é tornar a 300 Franchising a maior empresa de aceleração de franquias do Brasil. Até o fim de 2020, a meta é contar com 30 marcas aceleradas, chegando a um ritmo de pelo menos 300 contratos de franquias por mês até o final de 2021.