Após aderir ao programa de fidelidade, franqueado da Tintas MC aumenta seu faturamento em mais de 450%

Criada em 2020, iniciativa MC pra Você aproxima o pintor das lojas e já disponibilizou mais de R$250 mil em prêmios voltados para a profissionalização do setor

Com o programa de fidelidade da Tintas MC completando nove meses de existência, tanto pintores quanto todos os franqueados das mais de 130 unidades da rede colhem os frutos desta iniciativa. Criado em outubro de 2020, o “MC pra Você” possui cerca de 3500 pintores cadastrados e já distribuiu mais de R$250 mil em prêmios para os profissionais. Comandadas pelo empresário Alberto Ruiz Júnior, as franquias dos bairros Morumbi e Panamby registraram uma alta de faturamento de mais de 450% no período, e são exemplos de como a parceria com o pintor pode definir o sucesso de um negócio no ramo de tintas.

Exemplo da aproximação do pintor à loja

A história de Alberto com o segmento de tintas começou muito cedo. Como seu pai trabalhava em uma fabricante de tintas, o jovem teve contato com a Tintas MC desde criança por meio de feiras e congressos da área. Após terminar a faculdade, o administrador começou a trabalhar em uma multinacional do segmento de tintas, aproximando-se ainda mais deste mercado. Em abril de 2020, porém, sua relação com o setor se tornou muito mais séria.

Aos 27 anos, ele inaugurou a sua primeira franquia na Zona Sul de São Paulo, logo após entrar em vigor o decreto que instituiu o isolamento social para combater a pandemia no Brasil. Em seu primeiro mês, Alberto faturou cerca de R$50 mil. Com o mercado favorável para aquisição de lojas, ele resolveu expandir seu patrimônio e no mês seguinte adquiriu uma segunda loja, já construída, localizada em Panamby, também na região Sul da capital. Graças à expansão, o empresário viu a receita chegar a R$110 mil mensais.

“Com este histórico, eu pude perceber que o pintor é a chave do nosso negócio. Trabalhamos com eles e para eles, e o MC pra Você veio para intensificar nossa parceria, sendo um exemplo de como podemos nos aproximar do nosso maior cliente e criar uma relação mais sólida com este profissional”, afirma Alberto.

Para o empresário, o programa fidelizou o pintor que já frequentava a sua unidade e, por conta do bom atendimento e dos prêmios, ajudou a atrair outros profissionais da área. “O pintor chegava em nossa loja com dificuldades para lidar com a tecnologia e nossos funcionários tinham de auxiliar na elaboração do cadastro. Por conta desta atenção, nosso cliente contava à sua rede de contatos que, em nossa loja, eles teriam toda ajuda necessária para a entrada no MC pra Você”, explica Ruy Júnior.

Nos últimos meses, Alberto viu seu faturamento ter um acréscimo de 450%, e hoje suas duas lojas contam com uma receita de mais de R$500 mil por mês. Para o empresário, este aumento aconteceu por conta do programa de fidelidade da Tintas MC e pela aproximação do pintor às lojas. “Os prêmios mais resgatados nas minhas unidades são vales-compras e desempenadeiras de 60 centímetros. O profissional sabe que, aqui, trabalhamos para impulsionar o seu serviço”, diz Alberto.