Apesar de crescimento moderado no país, Spa das Sobrancelhas aumenta em 10% o faturamento das lojas

Apesar de um ano de 2018 fraco para economia brasileira, o setor de beleza continua em alta. O Spa das Sobrancelhas, empresa líder no mercado de embelezamento do olhar e design de sobrancelhas, aumentou o faturamento das unidades e o ticket médio das vendas. Com a perspectiva para 2019 otimista de mercado e projeções de crescimento de 2,5%, conforme relatório do FMI, a marca pretende focar em expansão da rede neste ano.

“2018 foi um ano desafiador para a indústria. Tivemos altos e baixos e acontecimentos importantes como Copa e Eleições Presidenciais. Para nós, no Spa das Sobrancelhas, foi um ano de grandes aprendizados e estruturações. Focamos em treinamento e capacitação da rede, promovendo maior padronização e qualidade em nossas lojas. Aumentamos em 15% nosso ticket médio e em cerca de 10% o faturamento médio por loja”, conta Edson Bregolato, Diretor Executivo do Spa das Sobrancelhas.

A rede de franquias espera crescer fortemente neste ano: em torno de 25%. A expansão tem cidades e localizações foco. Segundo o executivo querem crescer “de maneira estruturada e estratégica. Nosso processo de seleção de novos franqueados para a rede foi reestruturado e agora conseguimos identificar de maneira mais assertiva nosso futuro franqueado, assim como passar informações e capacitá-lo para gerir uma franquia do Spa das Sobrancelhas. Temos para inaugurar nos primeiros meses do ano 7 lojas”. 

Bregolato diz que o mercado de beleza é promissor e apostar em uma rede de embelezamento do olhar, apesar da forte expansão nos últimos anos, ainda é um bom negócio. 

“Ainda estamos em evolução e com certeza expandiremos o mercado ainda mais. Nosso serviço, o de design de sobrancelhas e embelezamento do olhar, existe há cerca de 10 nos no Brasil, com o surgimento de nossa primeira loja. O mercado de especialidades no ramo de beleza é extremamente promissor e, da mesma maneira que nossos franqueados atuais conseguem excelentes resultados, queremos trazer para a rede futuros gestores de sucesso. Nossa loja fatura cerca de 70 mil por mês com um lucro de até 35% para o franqueado, considerando localização e capacidade de atendimento”, completa.