A Limpezaca, uma das redes de franquias do segmento de limpeza e conservação que mais se destacou no mercado sulista em 2025, anuncia uma nova etapa de crescimento para o próximo ano. Atualmente, a marca conta com 10 unidades em funcionamento, presentes em cidades como Florianópolis, Blumenau, Erechim, Passo Fundo, Lages e Chapecó. O plano de expansão para 2026 prevê a inauguração de ao menos 30 franquias até dezembro.
Criada pelo franqueador mais jovem do Brasil, Felipe Bringhenti, de 20 anos, a Limpezaca se diferencia por oferecer baixo investimento inicial, gestão inteligente com uso de tecnologia, operação enxuta e suporte completo ao franqueado. O modelo inclui consultoria individualizada, treinamento operacional e apoio estratégico de marketing.
O desempenho positivo da rede acompanha o crescimento expressivo do setor de franquias no Brasil, conforme aponta a Pesquisa Trimestral de Desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF). De acordo com os dados divulgados, o franchising brasileiro registrou expansão em praticamente todos os segmentos, com destaque para Limpeza e Conservação, que figurou entre os setores com maior avanço de faturamento no país, apresentando incremento de 14,5%.
“Os números confirmam que serviços especializados, como os de limpeza residencial, estão hoje entre os três segmentos mais promissores do franchising, impulsionados pela demanda crescente, mudanças no estilo de vida e busca por praticidade. Temos um universo de oportunidades para crescer”, afirma Felipe Bringhenti, fundador e CEO da marca.
Expansão nacional
Desde a inauguração da primeira unidade, a Limpezaca mantém um plano estratégico de expansão pautado na proximidade com o franqueado, no suporte operacional contínuo e no aprimoramento constante da experiência do cliente. Com 10 unidades ativas, o modelo de franquia já atende diversas cidades da região Sul, consolidando a presença da marca e gerando oportunidades de empreendedorismo local.
“Nosso modelo, que dispensa ponto físico, estoque ou maquinário, impulsiona o desempenho dos franqueados e permite foco total nos aspectos essenciais da operação. Isso garante mais tempo para estruturar um crescimento seguro e trabalhar a fidelização de clientes e prestadores de serviços”, finaliza o executivo.






