Ao assumir franquia, franqueada do Instituto Gourmet fatura e faz sucesso em Itu, SP

A franqueada do IG e engenheira de produção Natalia Biscaro em sua unidade, no interior de São Paulo: feliz com o negócio próprio negócio e grávida do primeiro filho

O sonho de ter o próprio negócio e o tempo para concretizá-lo pode fazer com que muitos empreendedores pensem em antecipar algumas etapas e buscar franquias de repasse já em operação, para ter mais agilidade e faturar mais rápido.

Adquirir uma franquia já em funcionamento elimina as etapas iniciais e dependendo do momento, pode ter melhor custo x benefício para o investidor.

A unidade do Instituto Gourmet (IG) de Itu, em São Paulo, está aberta há três anos. Após o franqueado antigo demonstrar vontade de seguir na sua profissão, Natalia Biscaro, 27 anos, que era aluna da unidade/escola, formada em Engenharia de produção, ficou sabendo, e após conversas e pesquisas, com a ajuda do marido, o sonho do negócio próprio se tornou realidade, e Natalia, de aluna, passou a proprietária da unidade.

Como era uma franquia que estava em funcionamento, ela passou por um período de mudanças, afinal nunca tinha trabalhado no ramo. Quando decidiu dar o passo que transformaria sua vida, descobriu que estava grávida, o que também era um sonho. Entre a gestação e a liderança do seu novo negócio, a franqueada seguiu trabalhando e acelerando os processos operacionais para que a unidade seguisse perfeitamente até o nascimento do bebê. “Foi como se eu estivesse me preparando para ter dois bebês”, diz.

Mas usando sua expertise, Natalia hoje se encontra realizada profissionalmente, conta com todo apoio do marido e a unidade continua crescendo a cada dia.

“A unidade do Instituto Gourmet de Itu já estava em operação há uns anos. Acreditei no meu sonho, e em como a escola transforma a vida das pessoas que por aqui passam. Junto do meu marido assumimos toda a operação da escola e estamos muito felizes”, relata.

Ou seja, quem investe neste tipo de franquia chega pronto para colocar a mão na massa e conquistar seus resultados, já que toda a estrutura da unidade está montada, o cliente entende que a unidade está sob nova direção e fica atento às novidades.

Mas a principal vantagem é não precisar começar um negócio do zero.

De acordo com Patrícia Rocha, gerente de Expansão do Instituto Gourmet brasil, as franquias de repasse são um facilitador no processo de expansão, pois o empreendedor investe em uma unidade que já está em funcionamento e consolidada no mercado. “O franqueado que opta por investir numa franquia de repasse tem o benefício de receber o negócio pronto para operar e muito provavelmente já com uma carteira de clientes ativa”, explica.

Para Natalia, adquirir uma franquia já em operação foi uma grande oportunidade para um bom negócio, e por meio da sua unidade do IG, ela conquistou muitos benefícios como: Valor de investimento diferenciado; Taxa de franquia pela metade do valor (50%); Carteira de clientes ativos; Equipe treinada; Chave na mão (sem desgastes com procura de imóvel e toda obra civil da franquia); Estrutura completa com móveis, equipamentos e enxoval; Treinamento e acompanhamento online e presencial.

“Consegui estabilidade pessoal, qualidade de vida, ganhar mais experiência em uma área diferente da minha e estou muito otimista nessa carreira desafiadora de empreendedora”, finaliza.