Alunos da Pearson assistiram mais de 2 milhões de aulas virtuais desde início da pandemia

Empresa também lançou escola 100% virtual, oferecendo mais possibilidade de negócios para os franqueados da maior rede de idiomas do mundo

Em resposta à pandemia, a Pearson, líder global em aprendizagem, desenvolveu diversas ferramentas para auxiliar 550 mil alunos matriculados nas marcas de idiomas e Ensino Básico na continuidade de seus estudos, superando as barreiras impostas pelo isolamento social. Graças às soluções da empresa líder mundial no setor de Educação, Sistema COC, Dom Bosco, Yázigi, Skill e Wizard by Pearson, conseguiram oferecer mais de 2 milhões de aulas em salas virtuais, desde o início da pandemia.

Diferentemente de outras plataformas de vídeo-chamada, as salas virtuais da Pearson são focadas na aprendizagem e possuem funcionalidades que não são encontradas em outros aplicativos. Além de inserção de texto em quadro branco e alteração de documentos em tempo real, o professor pode aplicar testes interativos e dividir os alunos em grupos.

Essa transformação dos ambientes físicos de aula para plataformas digitais já estava sendo fomentada pela Pearson nos últimos. No entanto, a Covid-19 acelerou essa mudança. Desde o começo da pandemia no Brasil, que fez os estudantes brasileiros buscarem alternativas para manter os estudos, a multinacional lançou uma série de produtos que atendem as novas necessidades.

Foram lançadas plataformas como um biblioteca virtual interativa para criança e um novo modelo de negócios para os franqueados da Wizard by Pearson matricularem alunos que pretendem estudar de suas casas. O Wizard On, escola 100% virtual, tem o intuito de viabilizar o ensino de idioma remoto com ferramentas similares às utilizadas nas salas de aula presenciais. A modalidade oferece variadas maneiras de interação à distância por meio de novos recursos de ensino e aprendizagem.

Além dessa, outras alternativas também foram criadas pela multinacional: a Bibot, biblioteca virtual com mais de 500 títulos, alinhada às diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e o Coach COC, um aplicativo que tem o objetivo de auxiliar vestibulandos na organização dos seus estudos, e que recentemente abriu um canal no Youtube com ajuda de influenciadores parceiros para facilitar ainda mais o acesso a conteúdo.

“Estamos revolucionando o ensino, aplicando no Brasil conceitos e soluções que unem o melhor de dois mundos: sala de aula e tecnologia. Com isso, oferecemos novas possibilidades de experiência de aprendizado aos nossos alunos e de expansão de negócio aos nossos franqueados”, explica Juliano Costa, vice-presidente de Produtos Educacionais para a América Latina da Pearson.

Com tudo isso, a Pearson tem a missão de permanecer como referência no mercado de educação, sincronizada com as tendências de aprendizagem e levando em consideração as necessidades e desejos daqueles que buscam se desenvolver através do ensino básico e de idiomas.