Alternativas para empreender sobre rodas

A tendência em adaptar empreendimentos sobre rodas tem conquistado cada vez mais investidores que buscam enxugar os gastos fixos de uma empresa como as contas de água, energia e imposto predial. É comum os caminhões estarem relacionados à venda de comidas, com os famosos food trucks. No entanto, essa alternativa de negócio abrange outras áreas e tem recebido novos empresários. São lojas de celulares, pet shops, imobiliárias e instituições de ensino, por exemplo.

“Esse novo perfil de negócios pode ser até 30% mais rentável para o empreendedor. Assim, temos observado uma demanda crescente de pedidos para customização de veículos e de novas áreas de atuação, quando antes era bem mais comum food trucks, afirma a diretora comercial da FAG Brasil Veículos Especializados, empresa com expertise em adaptação de carros, Gislene Gonçalves Viana.

De acordo com Gonçalves, os futuros empresários perceberam que o estilo do negócio funciona para qualquer segmento. “Atualmente, de 350 pedidos por mês, 20% são de trucks para empresas de informática, pet shops, lojas, show room, consultórios, instituições educacionais e imobiliárias. O número cresceu em 32% desde 2008, ano de criação da FAG Brasil. Independente do perfil da empresa móvel, o procedimento da customização dos carros segue a mesma legislação e só adequamos a necessidade do cliente”, finaliza.

A faixa de preço para customizar o veículo fica entre R$ 12 mil e R$ 150 mil, dependendo das especificações para o negócio.

SOBRE A FAG BRASIL
A FAG Brasil Veículos Especializados, empresa com expertise em transformação e adaptação de carros para atender empreendedores que buscam investir em empresas móveis, está no mercado desde 2008 e é pioneira na customização de Food Trucks. Com sede em São Paulo, no começo, a empresa só atendia a demandas de personalização de ambulâncias, UTIs Móveis e também remoção de pessoas. Já são aproximadamente 832 carros personalizados.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito