Em meio a um cenário de crise, a fidelização dos clientes é fator fundamental para garantir o crescimento sustentável das empresas. Este é um dos elementos que têm corroborado para o bom desempenho da Limpidus. A maior rede de limpeza comercial do Brasil atualmente retém 98,7% dos contratos com clientes gerando impacto direto no crescimento de seu faturamento. A franqueadora vai fechar 2017 registrando elevação de 12% na receita.
O indicador de retenção de contratos é resultado de um sistema de gestão de franquias inovador, no qual o supervisor-gerente é o próprio franqueado. De acordo com Fernando Sodré, presidente da rede, cada franqueado atua como um consultor junto aos clientes, mantendo uma proximidade estratégica com quem recebe o serviço. Esta comunicação permite identificar as reais necessidades de limpeza e gerar soluções sob medida às empresas contratantes, sem onerar o orçamento. “Incentivamos a presença do dono a frente dos negócios gerando máxima atenção aos detalhes, flexibilidade e agilidade nos serviços prestados”, explica Sodré.
Atualmente, a empresa possui mais de quatro mil clientes cadastrados entre condomínios, escritórios, clinicas, colégios, academias, restaurantes, embaixadas e grandes redes de varejo. Com 133 unidades espalhadas pelas principais cidades e capitais do Brasil, a rede também marca presença internacional na Colômbia e Estados Unidos.
Há 40 anos, a Limpidus vem oferecendo o que há de mais moderno em gestão de serviços e soluções técnicas para limpeza corporativa. Outra estratégia de sucesso da para crescer está relacionada aos 12 planos home-based oferecidos – com investimento inicial a partir de R$ 50 mil e que pode ser parcelado em até 18 vezes – e que garantem faturamento mínimo imediato, pois a franqueadora cuida da captação dos primeiros clientes para os franqueados, conforme perfil da região. Neste cenário, a taxa de lucro gira em torno de 15% e o prazo de retorno sobre o investimento é de 12 a 24 meses.