A prioridade do momento é preservar a saúde dos clientes, colaboradores e parceiros diante do cenário de combate ao Covid-19. Por esse motivo, antes mesmo do decreto para fechamento dos shopping centers, o Alpha Square Mall implantou uma estruturo com todo suporte necessário para o serviço de delivery com os lojistas, organizando desde o espaço para retirada das entregas com agilidade e segurança, até a comunicação e divulgação. Além disso, pessoas com mais de 60 anos que realizam seus pedidos, são isentas de taxa de deslocamento.
“A despeito de sermos um mall fora dos padrões convencionais, com espaços ao ar livre e ambiente mais intimista, entendemos que esta é uma situação global que merece toda atenção e respeito em prol da saúde. Porém, precisamos ao mesmo tempo atender as necessidades dos nossos clientes e minimizar os prejuízos do comércio”, explica Adriana Saad, superintendente do Alpha Square Mall.
O empreendimento foi o primeiro do segmento de shopping center a implantar um formato exclusivo de atendimento especial e logo na primeira semana obteve aumento de vendas delivery, mesmo em meio ao conturbado cenário econômico. Após novo decreto com proibição do comércio, algumas lojas deixaram de funcionar a partir desta semana. “Continuamos com marcas como Cacau Show e Kopenhagen, por exemplo, participando da nossa página de delivery”, complementa a superintendente Adriana.
Para as lojas que manterão o atendimento via delivery, o Alpha Square Mall ainda tranquiliza o cliente em relação aos cuidados com a higienização dos estabelecimentos, profissionais escalados e entregadores. “As práticas de limpeza dos locais e itens como máquina de cartão e cuidados pessoais foram intensificados”, acrescenta Adriana.
Para receber os produtos, os clientes podem entrar em contato diretamente com as lojas participantes, enviar um comprovante de identificação pela idade superior a 60 anos e agendar seu pedido. A relação está disponível no site do Alpha Square Mall e, a priori, a promoção tem prazo indeterminado.
O Alpha Square Mall foi desenhado com o conceito de um Mall Boutique e, atualmente, o mix do empreendimento é composto por 72 lojas distribuídas em dois pisos -térreo e superior-, tais como Kopenghagem, Mundo Verde, Cacau Show, Latam, Burger King, Studio Aline, Bar do Alemão etc.