Aliado dos restaurantes, Best Gourmet Club auxilia mercado de alimentação a se reerguer pós pandemia

Com exclusividade e comodidade, clube de assinaturas é uma das ferramentas utilizadas por restaurantes para enfrentar a batalha da crise no setor

As soluções tecnológicas têm rompido as fronteiras das limitações do isolamento causado pela pandemia e nessa realidade de distanciamento social quem ganhou força foram os clubes de assinaturas.

Sem poder sair de casa, a tecnologia serviu como manobra assertiva para suprir as demandas de serviços dos mais variados setores, entre eles os restaurantes que conseguiram se beneficiar com a variedade de alcance da ferramenta.

A prova de que esse estilo de negócio tem obtido bons resultados pode ser notada com os dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm, que apontam um aumento de 167% neste tipo de venda nos últimos quatro anos e uma movimentação de cerca de R$ 1 bilhão por ano no Brasil.

Essa versatilidade e praticidade dos clubes de assinatura auxilia tanto para quem consome quanto para quem opta em trabalhar com esse modelo de negócio. Como por exemplo a rede de franquias Best Gourmet Club, um aplicativo de assinatura que dá acesso ao clube de descontos nos melhores restaurantes das cidades em todo o Brasil.

“O setor de clube de assinatura vem crescendo muito, e os modelos digitais de franquia facilitam muito o trabalho em casa, não precisando de um espaço físico para funcionar, e sem necessidade de funcionários e muito menos de investimento para estoques de produtos, sendo um grande incentivo para iniciar uma mudança de vida se tornando um franqueado”, explica o sócio fundador da Best Gourmet Club, Felipe Meciano.

Parceria de peso

Os clubes de assinatura conquistam o público por sua exclusividade e comodidade, proporcionando uma experiência diferenciada. Seguindo esse propósito, a ferramenta é ideal para quem idealizou reerguer seu negócio e se transformar em meio ao caos gerado pela pandemia de Covid-19, suprindo as necessidades e expectativas desse público que tanto aguardou pelo serviço.

A liberdade e flexibilidade da ferramenta do Best Gourmet Club resultou na boa parceria com os restaurantes na pandemia por ser um meio de comunicação objetivo. Por meio dessa ação direta, os clientes tinham as atualizações das mudanças de horários e atendimento em tempo real conforme os acontecimentos e decisões dos decretos de isolamento. Assim também como as adaptações que os restaurantes estavam passando com mudanças de cardápio e métodos de atendimento devido aos novos comportamentos de consumo dos clientes.

“Nossos clientes entenderam bem as mudanças, pois todos nossos parceiros passaram por algum tipo de readequação, e durante esse período nós mudamos constantemente para melhorar as experiências do nosso consumidor”, completa o sócio-fundador da rede sobre a percepção dos usuários do aplicativo durante a pandemia.

Bem mais do que um aplicativo

O aplicativo de clube de assinatura transforma-se em uma benéfica ferramenta que vai da fidelização ao aumento do faturamento. Uma diversificação de atuação de serviço que dispara na frente da concorrência garantindo receitas recorrentes dependendo da criação de planos semanais, quinzenais ou mensais.

O Best Gourmet Clube, além de um novo meio de comunicação que traz um aumento de fluxo, também é uma ferramenta mensuradora com capacidade de armazenar os registros de todos os clientes que utiliza assim também como parceiros. Com isso, é possível medir a frequência e aumento mensal das utilizações de cada parceiro, que pode variar dependendo da promoção, dos dias de aceitação e também o estilo da casa.

A comodidade do modelo de negócio digital somado ao suporte oferecido pela rede, traz benefícios como ter custos fixos de operar uma franquia home based e livra o franqueado de arcar com aluguel e funcionários, o que auxiliou os empreendedores a superar esse momento de crise causada pela pandemia refletindo no aumento da procura pelo serviço.

“Estamos sentindo um aumento gradativo na procura, é algo que não somente depende de questões sanitárias mas também econômica, agora com nossa economia reagindo estamos sentindo uma melhora nas vendas. Mesmo com os grandes impactos sofridos pelo setor gastronômico na pandemia, o Best Gourmet ainda é uma plataforma rentável e muito viável para se trabalhar, tendo sucesso comprovado mesmo em tempos difíceis e de crise”, afirma Felipe.

Sabor do sucesso

Ao longo dessa travessia pela pandemia, Flávio Renato Oliveira Vasconcelos, proprietário do restaurante Detroit Steakhouse, em Cuiabá e Várzea Grande, conseguiu reestruturar seu negócio com ajuda do aplicativo Best Gourmet Club e hoje colhe bons frutos dessa parceria.

A parceria iniciada em 2017 com a Best Gourmet foi uma aposta para alavancar as vendas e atrair o público consumidor, mas foi durante a pandemia que o estabelecimento conquistou grande expressão. Segundo análise de lucratividade da rede, atualmente o percentual do faturamento que fica com o restaurante ficou em 84,4%.

“O otimismo faz parte do nosso dia a dia e da nossa gestão, nessa retomada das atividades as vendas nos surpreenderam de forma positiva, pois o Best Gourmet Clube nos ajuda a fidelizar e aumentar nossa base de clientes. Nesses 4 anos de parceria a franquia que participo está muito antenada e muito atualizada nas novas tecnologias, o que faz toda a diferença para melhoria nos nossos serviços gerando bons resultados e em breve teremos novidades”, explica Flávio.

O empreendedor acreditou na ferramenta da Best Gourmet e hoje saboreia o sucesso dos expressivos resultados de retorno pós pandemia e, segundo a rede, o estabelecimento atingiu o primeiro lugar do top 20 de parceiros no ranking nacional.