A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas, anuncia a inauguração de mais quatro unidades: Brasília (DF), Anápolis (GO), Salvador (BA) e Barueri (SP). Essas são as primeiras franquias da marca em cada cidade.
Fundada em 2014 pela empresária Rose Lourenço, em Goiânia, a rede é referência nos cuidados com as sobrancelhas, e tem como sócios a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais.
Os diferenciais da marca e facilidades para abertura do negócio são pontos em comum entre os motivos que mais atraem novos investidores para a rede. Para Carolina Belmudes de Lucca, franqueada da unidade de Barueri, no bairro de Alphaville, a estrutura oferecida pelo Grupo Kalaes foi o principal motivo para a escolha da rede.
“Eu tenho uma franquia no segmento de gastronomia e buscava uma opção na área da beleza. O suporte oferecido pelo Grupo fez com que eu escolhesse a Além do Olhar”, diz. A unidade fica na Alameda Mamoré, 503, Alphaville Residencial Um – Barueri.
Já a franquia de Salvador tem como franqueadas as amigas Débora Machado e Viviane Faro. O novo negócio surgiu como uma opção para diversificar os investimentos durante a pandemia. “Somos sócias de outra franquia também do setor de beleza há alguns anos, e estávamos buscando uma nova opção. Quando encontramos a Além do Olhar, nos encantamos pelo modelo de operação e quisemos trazer essa novidade para a Bahia”, explica Débora. A unidade fica na rua Minas Gerais, 610, bairro Pituba.
A unidade de Brasília (DF) tem uma história parecida. Segundo a franqueada Rosana Valéria de Souza Mello, ela e sua sócia estavam em busca de um investimento no segmento de beleza, até que encontraram a Além do Olhar pela internet. “Somos parceiras na advocacia e este é o nosso primeiro investimento no franchising”, conta. A unidade se encontra no Q.205, Lt. 02, Lj. 28 Distrito Sul (Águas Claras).
No caso da unidade de Anápolis, o franqueado Enzo Pereira da Silva já atuava como contador da Além do Olhar em Goiânia e se interessou pelo negócio, justamente, por estar dentro do dia a dia da marca e dos números e resultados que a franquia apresentava. “Além disso, vi que é um serviço interessante, uma rede com um estilo diferenciado e que oferece uma nova experiência aos clientes”, diz.
Esta é a primeira vez que Enzo investe em uma franquia, que também tem como sócia Vanessa Ramos Gomes. “Continuo atuando na área da contabilidade e, um ano atrás, não imaginava que estaria agora inaugurando uma franquia. Mas eu e minha sócia estamos muito animados e confiantes. Já até pensamos em adquirir uma nova unidade em 2022”, finaliza. Localizada na avenida São Francisco, 91, a franquia é a oitava da marca no estado de Goiás.
De acordo com o sócio da rede Sidney Kalaes, presidente do Grupo Kalaes, a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas tem como meta comercializar e inaugurar 60 unidades em 2021. Até o final de 2023, o objetivo é alcançar 250 franquias em todo o Brasil. “O setor de beleza continua aquecido, mesmo durante a pandemia, e acreditamos no potencial da marca para conquistar cada vez mais regiões no país”, explica.
Como parte desse plano de expansão, as próximas inaugurações estão previstas para acontecer no Centro Oeste, Sudeste e Sul. “Estamos anunciando a nossa chegada no Nordeste com essa inauguração em Salvador, mas também iremos estrear em pouco tempo na região Sul. Já a capital paulista é um dos nossos principais focos no momento para o Sudeste, além de continuar expandindo na região central do país”, conta Rose.
Casinha de boneca
A decoração que lembra uma “casinha de boneca”, o atendimento e os serviços oferecidos são grandes diferenciais da rede. Enquanto esperam pelo tratamento, as clientes podem degustar bolos, chás, sucos ou café. “Esse nosso conceito proporciona conforto às clientes, além de ser uma nova experiência no segmento”, conta Rose.
A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas oferece serviços para micropigmentação esterilizadoras, cílios, depilação, limpeza de pele, escovas, penteados, make up e design de unhas. “Com tudo o que o ambiente proporciona e os serviços de qualidade, nosso objetivo é ajudar as pessoas a se sentirem bem consigo mesmas e oferecer esses momentos de satisfação e felicidade”, comenta Ana Hickmann.
Modelos de negócios
A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas conta com três modelos de negócios: o Cristal, com investimento a partir de R$ 161 mil, oferece um mix de serviços de sobrancelhas, cílios e cuidados faciais; o Diamante, com investimento a partir de R$ 242 mil, oferece os mesmos serviços da Cristal, mas com esmaltaria e escovaria.
Além desses, a marca lançou recentemente a “Microfranquia Express”: por um investimento total de R$ 75 mil, o tamanho da área de instalação é menor e a franquia oferece apenas o serviço de micropigmentação de sobrancelhas. Esse modelo tem como objetivo expandir em cidades menores e contribuir com a economia local.
A rentabilidade estimada, independentemente do modelo de franquia, é de 20% a 30% do investimento. O prazo de retorno médio varia entre 18 e 24 meses.