Ale Nek´s nasceu para ser rede de franquias nacional

Pizzaria da capitã começou a operar durante a pandemia, mas já nasceu fazendo sucesso e atraindo investidores em todo o Brasil

A trajetória da Ale Nek´s, pizzaria temática de Uruguaiana (RS), começou na década de 90 quando Virgínia Ueda, a Neka, ainda na infância sonhava junto com um primo Álex em abrir um estabelecimento para promover boas experiências aos consumidores e encantar o mundo. O negócio foi pensado por anos para crescer, brilhar e se tornar uma rede de franquias levando produtos de alta qualidade, ambiente criativo e inovador para todo o território nacional. “Criamos a marca em uma brincadeira de criança, na beira da praia, já pensando em oferecer diversão e bom atendimento aos clientes”, relembra Virgínia.

Em 2020, em plena pandemia de Covid-19, a empreendedora percebeu que era o momento certo para colocar o projeto em prática e inaugurou a primeira pizzaria da Ale Nek´s – A Pizza da Capitã. Um estabelecimento temático e instagramável com 200m2, onde o mundo dos mares é o pano de fundo. Cardápio, ambientes, janelas, mesas, decoração, tudo foi pensado para remeter ao universo pirata e ao navio; que representam de forma lúdica as mulheres que nunca desistem dos seus sonhos e se tornam capitãs de suas trajetórias.

Na pizzaria, os clientes são os exploradores e podem escolher todos os itens – desde a massa até a finalização dos recheios – para customizar sua moeda de ouro, ou seja, preparar sua pizza de forma exclusiva em apenas alguns minutos. “Eu não queria ter mais uma pizzaria na cidade, queria fazer a diferença. Queria que meu cliente se sentisse único, que ele pudesse colocar o próprio gosto em primeiro lugar, escolher os ingredientes, inventar combinações e montar seu pedido de forma personalizada”, explica.

Evidenciando as características principais da marca, trazendo a essência da praia e dos mares, a Ale Nek´s tem o propósito de ajudar outras pessoas a também realizar sonhos e valorizar o empreendedorismo feminino. “Desde a primeira ideia sobre a empresa, ainda na infância, já pensava em um logotipo de capitã para mostrar as mulheres que acreditam em seus potenciais e estão cada vez mais a frente de negócios. Hoje 90% de nossas colaboradoras são mulheres, elas são batalhadoras, mulheres com lindas histórias, aquelas que não se escondem mais no convés do navio; hoje elas são as capitãs das suas vidas e lares”, afirma Virgínia Ueda.

A marca, que é sucesso desde o lançamento, fatura em média R$150 mil por mês. Em março de 2021 iniciou o processo de expansão por meio do franchising em parceria com a De Biase Aceleradora. Hoje são mais de 100 interessados em abrir uma operação da Ale Nek´s; a expectativa é chegar a 50 franquias vendidas em diversos estados brasileiros e faturamento de R$10 milhões até o final do ano.