Água Doce recebe pelo 2º ano consecutivo certificado do Programa de Excelência em Varejo, da Alshop

No mês de novembro, a Alshop (Associação Brasileira de Varejistas de Shopping) realizou a terceira edição do Programa de Excelência em Varejo, na Casa Petra, em São Paulo. A iniciativa tem o objetivo de auxiliar as empresas na evolução de suas performances. Durante o evento, 22 empresas nacionais que atuam no mercado varejista receberam um relatório com análises de diferentes quesitos feitas por grandes especialistas do mercado. O relatório conta com orientações de acordo com o desempenho de cada marca, após visita às lojas, análise do espaço e da operação como um todo. Com nota de corte 7, as marcas melhores avaliadas receberam o “Certificado de Excelência em Varejo”. 

Pelo segundo ano consecutivo, a chancela foi concedida à rede Água Doce Sabores do Brasil, fundada em 1990 por Delfino Golfeto, precursora do conceito de casual dining verdadeiramente brasileiro que valoriza tanto a gastronomia quanto bebidas autênticas nacionais, com destaque para a cachaça, com 80 unidades em diferentes estados brasileiros. O diretor de franquias da rede, Julio Bertolucci, foi o representante da marca no evento. O empresário recebeu a consultoria com as avaliações que apontavam os pontos fortes a serem mantidos, as oportunidades, pontos a serem melhorados e as ameaças que podem prejudicar o negócio. Tudo isso foi feito de uma maneira individualizada e sigilosa. 

“Esta iniciativa busca capacitar cada vez mais o setor, incentivando assim o crescimento econômico e o empreendedorismo no País. Para chancela da premiação, foram avalias marcas de todos os portes e segmentos. Comprovando nosso profissionalismo e compromisso com as boas práticas do varejo, figuramos entre as marcas premiadas pelo Programa de Excelência em Varejo. Quero parabenizar a todos que vestem a camisa da Água Doce por mais esta importante conquista. É o reconhecimento do trabalho dedicado e dos esforços pela qualidade de operação”, ressalta Julio. 

A edição deste ano contou com 50 marcas inscritas, sendo que 27 participaram de todas as etapas até o final, e apenas 22 finalistas receberam a outorga do programa. O ​Programa de Excelência em Varejo 2019 analisou as áreas de finanças, tecnologia, design e operações de marcas de varejo. A cerimônia teve como objetivo homenagear os certificados e incentivar outros empresários a realizarem práticas que beneficiarão a marca, e poderão até resultar num aumento dos negócios.