Água Doce é uma das marcas mais reconhecidas na área de restaurantes, segundo Prêmio Alshop 2019

A Água Doce Sabores do Brasil, rede de franquias de alimentação que atende mais de 350 mil pessoas por mês, foi uma das vencedoras do Prêmio Lojista Alshop 2019. Promovida pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), a premiação visa homenagear as marcas mais reconhecidas pelos consumidores. A escolha dos vencedores foi realizada via votação online. A Água Doce foi uma das vencedoras na categoria “Restaurante”, estando ao lado de Galeto’s e Outback. O anúncio foi realizado durante o Congresso Nacional Brasilshop, na Casa Petra, em São Paulo, que contou com a participação de mais de 600 empresários e empreendedores.

Com 78 unidades, em 9 estados, a Água Doce foi pioneira em uma proposta de casual dinning brasileiro. “Este é um prêmio muito importante para nosso trabalho, pois mostra que estamos inseridos de forma relevante no dia a dia de nossos consumidores. Mostra também que nossos esforços em termos de qualidade de alimentos e bebidas, atendimento de alto nível e ambientação são percebidos e apreciados pelo público em nível nacional”, afirma Delfino Golfeto, fundador e presidente da Água Doce Sabores do Brasil.

A marca atribui também o reconhecimento a ações inovadoras promovidas recentemente, como o cardápio com realidade aumentada, reinvenção de alguns pratos e drinks e iniciativas de capacitação de franqueados a exemplo da UniÁgua Doce (universidade corporativa online com cursos e videoaulas para franqueados e suas equipes). Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, as unidades proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo.

A Água Doce Sabores do Brasil registrou um crescimento de 9% no faturamento e tem como projeção um aumento de 15% no faturamento em 2019. Para este ano, a franqueadora abrirá a expansão da marca Rei do Escondidinho, inspirada no prato que é referência e carro-chefe nas unidades da Água Doce: o Escondidinho. Os franqueados que desejam investir nesta nova marca podem optar por diferentes modelos de negócios, como lojas voltadas às praças de alimentação de shopping centers, quiosques e food trucks. Com relação ao plano de expansão da rede, em 2019 são esperadas cinco lojas da Água Doce Sabores do Brasil, 15 da Água Doce Express e ao menos cinco do Rei do Escondidinho em diferentes estados brasileiros.