Água Doce completa 33 anos e aposta na brasilidade para atrair clientes

Com cardápio chamado de Conectando o Brasil e seus sabores, a marca traz pratos e drinques que explora os ingredientes nativos

Referência na culinária brasileira, a Água Doce Sabores do Brasil evidencia os ingredientes do país e as receitas mais famosas da nossa gastronomia. Com 80 restaurantes, a marca completa 33 anos neste mês e conta com um extenso cardápio, onde pratos, porções, drinques e cachaças são destaques. Criada na garagem do fundador Delfino Golfeto, no interior de São Paulo, a rede reforça no cardápio mais recente a sua brasilidade, com ênfase em frutas, verduras e peixes que representam o Brasil em todo o mundo.

Com o tema ‘Conectando o Brasil e seus sabores’, a marca traz a proposta de incrementar ainda mais os itens variados da culinária brasileira nas composições dos pratos, explorando insumos que são consumidos em diferentes regiões do país, como o Cupim acebolado com Mandioca, que conta com cubos dessa proteína preparados com manteiga e cebola, com acompanhamento de mandioca cozida e pimenta; e a Moqueca Água Doce, prato típico capixaba feito com tilápia, cebola, pimentão vermelho, tomate, azeite de dendê e leite de coco. Já na parte da coquetelaria, as cachaças dividem o protagonismo com os drinques que levam como ingrediente principal o açaí. São diferentes versões preparadas tendo essa fruta tropical como base, como a Margarita de Açaí; o Açaí Maravilha; e o Açaí Tropical. Outras frutas também contam com destaques, principalmente nos drinques autorais, é o caso do Alvorada, feito com xarope de maracujá; o Flor do Sertão, preparado com suco de laranja e polpa de frutas vermelhas. O mesmo conceito foi utilizado para o desenvolvimento das novas sobremesas, como a Taça Açaí com Abacaxi e a Taça Açaí com Morango.

“Comemoramos mais um ano de fundação com a certeza de que os consumidores vivem uma experiência diferenciada em nossas unidades, tendo à sua disposição receitas que levam o DNA da culinária brasileira. Nascemos como uma marca que evidencia a cultura do Brasil, sendo assim, a cada novo cardápio exploramos ingredientes nativos do nosso território. Há mais de três décadas nosso objetivo é oferecer um ambiente aconchegante e casual para que famílias e amigos possam se encontrar e ter um tempo de qualidade ao lado dos entes queridos”, comenta Delfino.

A Água Doce também é referência na valorização da cachaça. A paixão veio do fundador da marca, que trabalhou como boia-fria nos anos 80. O destilado é a única bebida reconhecida como 100% brasileira. Para evidenciar ainda mais o produto, a rede conta com o Museu da Cachaça, localizado em Tupã, cidade a mais de 500 km da capital paulista. O local tem mais de 3 mil rótulos, além de contar a história da bebida e o processo de fabricação.

Atualmente, a rede possui três modelos de negócios: o Água Doce Delivery, com foco exclusivo no delivery e take away (retirada); o modelo Express que é uma operação mais enxuta e que oferece aos clientes refeições rápidas em porções individuais no período do almoço e um cardápio atrativo dos produtos mais vendidos do jantar; e o modelo Máster, que conta com um amplo espaço e proporciona aos visitantes um cardápio maior de receitas e bebidas, além de operar durante a o jantar e happy hour. Com investimentos que variam de R$ 305 mil a R$ 490 mil, a marca oferece para os franqueados versões adequadas para cada perfil de cidade, visando atender os clientes locais com eficiência e qualidade.