Água de Cheiro retoma o negócio com força total

A Beauty Franchising investe no relançamento da marca

Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o setor de franquias cresceu 8,3% em 2016 em relação ao ano de 2015. O setor de Saúde, Beleza e Bem Estar foi o que mais se destacou atingindo um crescimento de 15,5 % em relação ao ano anterior. Os números são favoráveis para a retomada da marca Água de Cheiro, que prevê fortalecer e ampliar sua presença no mercado nacional de beleza. Após ser adquirida pela Beauty Franchising e passar por um período de reformulação e reestruturação, a marca mineira, que foi a primeira franquia de beleza do país, volta a participar da ABF Franchising Expo e apresenta um novo modelo de negócio que tem como objetivo democratizar o universo da beleza.

A Beauty Franchising faz parte do Grupo Narsana, holding que também é detentora no Brasil da rede argentina de alfajores Havanna. O relançamento da Água de Cheiro inclui um portfolio de perfumes e cosméticos democrático, acessível e de alta qualidade, evidenciando a brasilidade característica da marca.

A empresa, que atualmente contabiliza hoje 194 lojas, sendo grande parte concentrada na região sudeste, aposta em um novo negócio diferente do que já existe no segmento beleza que une marca própria e multimarca. A Água de Cheiro tem em seu DNA a beleza brasileira muito evidenciada e seus produtos são fiéis a isso. Com produtos a preços acessíveis e de alta qualidade, os investimentos para abertura de franquia de Água de Cheiro variam entre R$ 150 e R$ 250 mil, já com a taxa de franquia. O tempo de retorno de investimento para o franqueado está entre 24 e 36 meses, e o ticket médio está na faixa de R$ 70 reais.

Atualmente os carros-chefes da Água de Cheiro são as fragrâncias Absinto e Attractive, ambas nas versões masculina e feminina, a colônia para homens Hydros e a clássica Água Fresca para as mulheres. A marca contabiliza 40 referências de fragrâncias em seu portfolio, além de uma completa linha de produtos de corpo e banho, com mais de 80 referências.