Sempre em busca de inovação, a Água de Cheiro , pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria, vem, desde seu surgimento, em 1976, procurando formas de evoluir em termos de faturamento, portfólio e, também, layout das operações. Pensando nisso, a marca acaba de lançar um novo modelo de quiosque, que nasce para modernizar o design das lojas atuais.
Criado pelo grupo de design e arquitetura AVR Studio , um quiosque modular é a nova aposta da marca., Com metragens de 6m², 8m² e 9m², oferece praticidade de movimentação, além de mais dinamismo para o atendimento ao cliente e manuseio de produtos, otimizado no espaço interno, pensado para facilitar a movimentação dos colaboradores. Segundo Olindo Caverzan Júnior, diretor da Água de Cheiro, trata-se de um modelo ousado e sofisticado, com uso de matéria prima de ótima qualidade e iluminação despojada.
“Nossa proposta é continuar fidelizando diferentes públicos, de diversas idades e classes. Com isso em mente, acreditamos que seja necessário sempre inovar e acompanhar a evolução não só do mercado, mas do mundo como um todo, considerando, inclusive, a relação da arquitetura com o desejo do consumidor em conhecer e adquirir produtos da Água de Cheiro, e até mesmo no papel do design no atendimento ao cliente”, pontua o executivo.
A arquitetura do novo quiosque é mais leve em comparação à antiga, de fácil manuseio e tem a iluminação como um dos pontos fortes, promovendo mais presença à marca, independente do ambiente no qual esteja inserido. “Com um design muito bem pensado pela AVR Studio, o novo modelo utiliza todo o espaço com qualidade. O quiosque tem marcenaria, por exemplo, mas existe um uso bem interessante de acrílico que, com o novo jogo de luz, promove maior destaque aos produtos em exposição”, destaca Caverzan.
Ainda de acordo com o executivo, a ideia era ganhar espaço para trabalhar, ao implantar um design quadrado, sem tanta inclinação e recuo, que estava muito presente nas lojas anteriores. “Com o novo modelo, trazemos modernidade para a marca, mas sem perder a nossa essência”, completa. Além disso, o custo-benefício também é mais vantajoso, quando comparado ao modelo anterior.
Implantação na rede
O modelo foi aprovado recentemente, em agosto de 2020, e as inaugurações previstas para acontecer a partir de novembro já estarão dentro dos padrões do novo design. “A primeira loja estará em Guarulhos/SP e, antes do Natal, já pretendermos ver o novo modelo funcionando em cerca de 5 a 8 pontos de operação”, explica o diretor. Os franqueados da rede que já possuem quiosques no modelo anterior terão um período de readequação para que, em até um ano, o novo modelo esteja presente em toda a rede Água de Cheiro, com foco nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiás.
O investimento inicial para uma franquia de quiosque da Água de Cheiro era de R﹩84 mil, enquanto com o novo modelo de quiosque é de R﹩76 mil. O prazo de retorno varia entre 24 e 36 meses.