Com a pandemia do novo coronavírus, as marcas tiveram que inovar e investir cada vez mais em vendas à distância. Visando uma experiência de compra ainda mais prática para seus clientes, a Água de Cheiro, pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria, apostou no desenvolvimento de um catálogo digital interativo.
Durante o isolamento social, uma grande ferramenta de venda para a rede e seus franqueados foi o WhatsApp e o telefone, canais que possibilitaram um atendimento ainda mais personalizado, mesmo à distância. Diante deste cenário, a rede criou o catálogo digital, pelo qual o cliente, através do link: https://catalogo.aguadecheiro.com.br/ pode conferir todo o portfólio da marca e escolher seus produtos de preferência através de um clique no ícone de carrinho de compras, próximo aos códigos de cada produtos.
À medida que o consumidor escolhe os itens, sua lista de compras se forma, virtualmente, ao lado da revista. Finalizando a compra, basta o consumidor clicar no botão “Enviar para consultor (a) via WhatsApp”, abaixo da seleção de produtos, e compartilhar com o ponto de venda mais próximo, que já esteja salvo em sua lista de contatos. Caso o cliente não tenha este número salvo, é possível também encontrar um ponto de venda – basta selecionar a cidade e estado e, em seguida, uma lista com os principais será disponibilizada.
Essa interatividade do catálogo digital foi pensada justamente para tornar mais simples, prática e tranquila a experiência de compra à distância, evidenciada ainda mais neste ano.