Água de Cheiro cresce 23% em 2020

Pioneira em franquias de beleza e perfumaria dribla a crise e aumenta faturamento no ano da pandemia

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a pandemia afetou de forma branda o mercado de beleza, que seguiu em expansão e registrou um ligeiro aumento no final de 2020. Correlato a esse dado, a Água de Cheiro, pioneira em franquias de beleza e perfumaria, fechou o ano com um aumento de 23% no faturamento, em relação a 2019.

Para Olindo Caverzan Junior, diretor da Água de Cheiro, este resultado deve-se a dois fatores: ao empenho dos franqueados, que encontraram nas vendas online — por WhatsApp e e-commerce — uma saída para seus negócios, e às grandes parcerias feitas pela marca. “Oferecemos aos nossos clientes experiências diferenciadas durante um ano extremamente atípico. De um lado, buscamos fechar colaborações com grandes nomes do varejo brasileiro e mundial, como a Brinquedos Estrela e a Maybelline NY, o que cativou ainda mais nossos consumidores e trouxe novos públicos. De outro, os franqueados souberam se reinventar e explorar o atendimento remoto da melhor forma possível, de modo a cativar o cliente fora do ambiente da loja”, afirma o executivo .

A marca quer retomar em 2021 as parcerias com outras empresas de peso e aproveitar datas especiais para se aproximar ainda mais do público. “Investiremos bastante nas colaborações este ano. Os resultados de 2019 e 2020 foram muito positivos e não vemos motivos para não seguir com essas oportunidades. Aproveitaremos datas sazonais, como Dia das Mães e Dia dos Namorados, para oferecer uma experiência de consumo diferenciada para nossos clientes”, comenta Olindo.

EXPANSÃO
A pandemia também não afetou o crescimento das operações da rede, que em 2020, inaugurou mais de 30 novas lojas e fechou mais 36 novos contratos com franqueados. Com esse cenário positivo, as previsões para 2021 são otimistas – a Água de Cheiro visa triplicar o número de novas operações neste novo ano, inaugurando cerca de 80 novas unidades espalhadas pelo Brasil.

Os planos, de acordo com Fernando Antunes Cardoso, gerente de expansão e implantação da marca, são atingir regiões do país em que a Água de Cheiro ainda tem uma presença discreta, como por exemplo, algumas cidades menores, com até 105 mil habitantes. Para isso, novos layouts e abordagens serão peças-chaves em 2021.

PORTFÓLIO
As novidades da marca também se estendem para o portfólio, que promete contar com produtos inovadores. Segundo Olindo, funcionalidade, tecnologia e performance são itens que não podem faltar nos produtos para os consumidores atualmente. Seguindo essa tendência, a Água de Cheiro, como uma empresa inovadora desde sua fundação, continuará entregando os melhores e mais modernos itens do mercado para seus consumidores.

O ano de 2020 foi desafiador para nós. Em meio ao processo de retomada da marca no mercado, precisamos acelerar algumas etapas do plano, adiar outras tantas e seguir firmes dando o suporte necessário para manter a saúde física e financeira da rede de franqueados. Nesse cenário, a inovação e a capacidade de adaptabilidade foram fundamentais para conseguirmos passar pelo ano de 2020 de forma saudável e registrando crescimento. Entramos em 2021 otimistas e prontos para novos desafios”, ressalta o diretor da Água de Cheiro.