Com o objetivo de expandir os negócios no Brasil, ampliar as experiências de consumo e a atuação no mercado nacional, a Acqua Aroma, empresa especializada em perfumaria para casa, apresenta uma novidade para o mercado de franquias com a abertura de quiosques. A marca, que já possui 13 lojas em operação nos estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Paraná, pretende inaugurar 10 unidades deste novo modelo este ano, que é mais fácil de operar e mais barato.
Para atrair os investidores, a Acqua Aroma idealizou um formato de quiosque com um investimento inicial a partir de R$ 130 mil, em um espaço de 6 m² a 9 m², onde poderá ser comercializado parte do portfólio oferecido para perfumaria da casa, com as linhas mais vendidas, como a Dia a Dia, Bebê, Gourmet, Versailles, Premium e Neodori.
“Acreditamos neste modelo de negócio por ele ser uma forma de investimento na franquia com um capital inicial menor, sendo uma oportunidade de aproximação com o público na experimentação dos produtos e na avaliação dos empreendimentos comerciais. Nossa estratégia a partir deste produto é aumentar a capilaridade e consolidar a marca no setor, reforçando nosso posicionamento de especialização em perfumaria para ambientes no país”, afirma Nayana Pedreira, diretora administrativa da marca.
Se hoje os consumidores já são atraídos pelas vitrines, os quiosques serão fundamentais para impulsionar ainda mais as vendas, gerando uma proximidade maior junto aos consumidores e levando a experiência de consumo para lugares em que a marca ainda não atua. Para Nayana, a Acqua Aroma se posiciona junto às outras marcas que apresentam diferentes modelos de negócios, possibilitando mais uma oportunidade de investimento. “Estamos mapeando e analisando os pontos estratégicos para que as escolhas sejam acertadas, avaliando os locais e levando em consideração nosso público-alvo”, reforça.