A ACQIO, maior franquia do segmento de pagamentos eletrônicos do Brasil, anuncia a conquista do selo RA1000, promovido pela empresa ReclameAQUI. Trata-se do título mais elevado oferecido às empresas cadastradas no portal, criado para reconhecer empresas com excelentes índices de atendimento pós-venda. A ACQIO é uma das três franquias entre as 50 maiores do Brasil que conquistaram o selo nos últimos seis meses.
Reconhecida por sua atuação com foco no cliente, a ACQIO investe constantemente em sistemas de gestão de contatos e em ferramentas que amadureçam o processo de pós-venda. “O envolvimento de nossos franqueados no processo pós-venda foi fundamental para alcançarmos as avaliações positivas necessárias para a conquista do RA1000”, destaca Eliane Oliveira, diretora de atendimento da ACQIO.
Para obter o RA1000, as empresas devem atingir notas e percentuais exigidos pelo ReclameAQUI e passam por uma auditoria técnica para garantir que a conduta da organização seja consistente e verídica. A ACQIO, uma das franquias mais econômicas entre as 25 maiores do Brasil, superou os índices mínimos exigidos pelo portal de reclamações:
- Média das avaliações (nota dada pelo consumidor): 7,83 (deve ser igual o superior a 7);
- Índice de solução: 94,8% (deve ser igual ou superior a 90%);
- Índice de respostas até o fechamento da análise: 98,3% (deve ser igual ou superior a 90%);
- Índice de novos negócios (consumidores que voltariam a fazer negócio com a ACQIO): 81% (deve ser igual o superior a 70%)
“Posicionar o cliente como ponto central de nossas ações é um dos aspectos primordiais do nosso trabalho”, comenta Eliane. “Realizamos pesquisas e reuniões com franqueados para identificar oportunidades de melhorias e promovemos constantes treinamentos entre os colaboradores que estão à frente do atendimento a franqueados e lojistas”, finaliza.
A ACQIO já foi reconhecida também pelo Prêmio de Excelência da ABF, em 2018, e pelo Prêmio Melhores Franquias do Brasil, promovido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN).