Acqio anuncia novo modelo de franquia voltado a pequenos e médios varejistas

Com cinco anos de atuação no mercado, a Acqio, maior rede de franquias de maquininhas de cartão, computou um crescimento acima de dois dígitos a cada ano desde 2014. Expositora da ABF Franchising Expo, a startup comemora o crescimento e lança a Acqio TEF, modelo de franquia que tem como objetivo oferecer a pequenos e médios estabelecimentos varejistas, como padarias, farmácias e mercados, soluções integradas para pagamentos eletrônicos com o sistema TEF (Transferência Eletrônica de Fundos).

O novo modelo se difere da estrutura atual das franquias Acqio, focadas na comercialização de POS – as maquininhas portáteis de cartão. A tecnologia TEF permite ao varejista atuar com uma grande variedade de cartões e maior controle sobre as transações. “Nosso público-alvo para este produto são empresas do mercado de automação comercial e revendas de tecnologia (software e hardware), que desenvolvem soluções personalizadas às necessidades do pequeno e médio empresário”, explica Robson Campos, CEO da Acqio. “Queremos conferir maior competitividade às redes varejistas menores ao aprimorar seus sistemas de pagamento”, finaliza.

A estrutura do modelo de franquia de TEF, feita pela Acqio, está de acordo com a Lei de franquias nº 8.955, de 15/12/1994, oferecerá, para os novos franqueados da rede, o software da empresa, de forma integrada, e às soluções sob medida criadas para os estabelecimentos varejistas, potencializando o faturamento por meio de recorrência.

Diferenciais de mercado: custo-benefício e rápido retorno

O lançamento vai ao encontro da missão da empresa, de oferecer serviços financeiros diferenciados com foco nas classes C, D e E. Durante a maior feira do setor de franchising, a microfranquia – com investimento inicial de menos de R$ 8 mil e mais de 1.300 unidades no Brasil todo –, destaca ainda os diferenciais de seu modelo de negócio, que começa com alto custo-benefício: entre as 25 maiores redes de franquias do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a Acqio é a mais econômica, e oferece um rápido retorno do investimento inicial: de seis a 12 meses.

Além disso, diferente das demais redes do mundo da adquirência, a Acqio estimula um relacionamento de empreendedor para empreendedor entre franqueados e lojistas. “Quem utiliza as maquininhas da Acqio usufrui de vantagens como parcelamento de qualquer valor em até 12 vezes e função multilojista, enquanto nossos franqueados conquistam rentabilidade a partir de comissões pela venda de maquininhas e pelas transações dos clientes”, explica Campos.

Conta Digital Acqio: mais uma novidade

Durante a ABF Franchising Expo, a Acqio lançará também sua solução de conta digital a fim de trazer benefícios para toda sociedade. No Brasil, segundo o IBGE, existem mais de 60 milhões de desbancarizados, ou seja, pessoas que procuram novas maneiras de cuidar do dinheiro, fugindo do tradicionalismo e da burocracia dos bancos. “A Conta Digital Acqio é a nova forma de atingirmos este público e facilitar ainda mais a relação com nossos franqueados e os lojistas, pois o modelo garante amplo crescimento”, comenta Robson Campos, CEO da Acqio. Neste momento, a Conta Digital Acqio será direcionada para franqueados e lojistas e, a partir de julho, para todos os interessados.