Acesso Saúde prevê investimentos de R$ 5 milhões em Santa Catarina

Consolidando a expansão na região Sul do País, a Acesso Saúde chega a Santa Catarina. Com tecnologia exclusiva, a empresa é um sistema de saúde particular sem mensalidade, que oferece atendimento médico e exames por meio de sua rede de clínicas, para a população que não conta com plano de saúde. A primeira unidade da marca foi instalada em São José, na última sexta (13). A marca prevê inaugurar mais 9 unidades até o final de 2018, um investimento da ordem de R$ 5 milhões. 

A queda de beneficiários dos planos de saúde, que perderam 1.454.216 pessoas de novembro de 2015 ao mesmo.período de 2016, o que representa uma queda de 2,9%, segundo levantamento da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), tem impulsionado o setor das chamadas clínicas populares. Mais de 34 mil catarinenses deixaram de ter plano de saúde no mesmo período. A empresa que já tem 21 unidades em operação, tem expectativa de chegar a 50 clínicas até junho deste ano.

O desaquecimento da economia, a alta do desemprego e o aumento dos preços dos planos de saúde têm inviabilizado a utilização do serviço para muitos brasileiros, pois a ANS fixou em 13,57% o teto para reajuste dos planos de saúde individuais e familiares, medida válida até abril de 2017, que impactou mais de 8,3 milhões de beneficiários. 

A primeira unidade da Acesso Saúde foi inaugurada na última sexta (13) e mais 9 clínicas estão previstas até o final de 2018, nas cidades de Florianópolis, Palhoça, Criciúma e Camboriú. “Santa Catarina é um Estado com uma grande demanda por serviços de atendimento médico, região prioritária em nosso plano de expansão”, comenta Antônio Carlos Brasil, fundador da rede. A empresa já tem clínicas em fase de implantação em Joinville e Brusque, que serão inauguradas ainda este ano. 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito