O CNA, uma das maiores redes de escolas de idiomas do Brasil, lançou em 2016 a ação Oficinas Literárias CNA, que estimula alunos da rede a escreverem sobre um tema específico em inglês, ilustrando a história com seus próprios desenhos. As páginas produzidas dão vida a um livro autoral da própria criança, que é disponibilizado às famílias nas versões digital (e-book) e impressa, sendo entregues em eventos especiais, como dias de autógrafos.
Atualmente, 253 escolas CNA já participam da ação, e mais de sete mil crianças já viraram autoras dos seus próprios livros em inglês. “É muito emocionante ver a alegria das crianças e dos pais ao receberem o livro impresso. O momento da entrega é bastante especial, pois trazemos a família para dentro de nossas escolas”, explica Luciana Fortuna, diretora de Marketing e Comunicação do CNA.
As Oficinas Literárias CNA fazem parte do jeito da rede de idiomas de ensinar e encantar, que é traduzido nas suas Happy Lessons. O primeiro projeto inspirado nesse conceito foi o premiado Speaking Exchange, de 2014, que coloca alunos mais avançados do CNA em contato com idosos, moradores de casas de repouso nos Estados Unidos e Canadá, por meio de uma ferramenta de bate-papo via internet.
“Dentre nossos compromissos como empresa de Educação, está o de estimular os alunos a terem maior contato com os livros. As Oficinas Literárias CNA fazem com que as crianças entrem para o mundo da literatura de uma maneira lúdica, fortalecendo o vínculo entre a escola e a família, ao mesmo tempo em que eles praticam o vocabulário aprendido em sala de aula”, afirma Marcelo Barros, diretor de Educação do CNA.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito