De toda a produção de açaí no Brasil, 70% é destinada para o sudeste do País, segundo levantamento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Não à toa, 96% das franquias da OAKBERRY Açaí Bowls estão concentradas nas cidades dessa região. A novidade é que agora, uma das ruas mais luxuosas do mundo, localizada em São Paulo, também conta com o atendimento fast food da iguaria, que já soma 65 operações nas principais capitais brasileiras. A rede de franquia que nasceu para suprir uma demanda pouco atendida e explorada, o fast food saudável, inaugurou uma loja na Galeria Jardins, na rua Oscar Freire.
Por meio de sua fórmula exclusiva, com um produto de qualidade, natural, sem adição de corantes, agrotóxicos e zero gordura trans e colesterol, a OAKBERRY oferece aos clientes três tamanhos de copo (pequeno, médio e grande – 350ml, 500ml e 700ml), por valores de R$ 13,90, R$ 19,90 e R$ 25,90. Além disso, podem ser adicionados até 15 toppings à vontade, como banana, granola, coco, semente de chia, leite em pó, mel, entre outros. O fast food busca entregar o copo em até dois minutos após a realização do pedido.
São Paulo é o estado em que a marca está mais presente, com 50 lojas. Além da terra da garoa, os produtos da OAKBERRY estão presentes nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. O mercado internacional também conta com uma unidade da marca, em Orlando, nos EUA.
Com a inauguração, a rede chega ao número 65 de franquias, no total. A marca ingressou no franchising no início de 2017 e segue em ritmo acelerado de crescimento. A meta é que feche 2018 com 90 operações em funcionamento. Atualmente, a rede fatura, em média, R$ 25 milhões por ano e, até 2019, o objetivo é superar R$ 90 milhões de faturamento.