A Academia Washington Franchising, rede de franquias de escolas de inglês, nasceu em 1963, em Arapongas, no interior do Paraná e hoje conta com mais de 60 unidades pelo Brasil. Acompanhando o crescimento do setor, que faturou mais de R$2,6 bilhões entre os meses de janeiro e março de 2018, segundo levantamento da ABF – Associação Brasileira de Franchising -, a rede está em plena expansão e busca novos investidores no estado de Santa Catarina.
O segredo do sucesso da franqueadora foi apostar em cidades do interior, locais nos quais muitas vezes a população não tem uma escola de inglês de qualidade por perto e precisava se deslocar para outros pontos e investir no aprendizado de um segundo idioma. Agora, após se consolidarem no interior, a Academia Washington Franchising traça planos e metas ousadas. “Queremos levar nossas escolas e nossa qualidade para o maior número de locais, atingindo as grandes cidades da região Sul e Sudeste do País”, explica Siddhartha Costa, diretor executivo da Academia Washington Franchising.
O foco da rede é seguir disseminando cultura e conhecimento por meio de novas unidades pelo Brasil. Com metodologia de ensino e material didático próprios, criados por Luis Octávio da Costa, fundador da escola, a rede oferece materiais exclusivos para franqueados e alunos para justificar o slogan A Washington faz o que ninguém faz. As escolas incentivam as experiências extracurriculares com atividades fora da sala de aula e aulas com músicas ou séries. “Trabalhamos em uma área que não sofre tanto os impactos da crise, já que as pessoas investem em educação. Hoje é fundamental saber inglês e a nossa metodologia apresenta rápidos resultados”, finaliza o diretor executivo.