Academia do Rock inaugura duas novas franquias e se destaca com ensino exclusivo e metodologia própria

A escola de música se expande pelo país, levando o rock e oferecendo uma experiência única de aprendizado

Marcelo Freitas, diretor e fundador da Academia do Rock Valterci Santos

A Academia do Rock está em pleno processo de expansão de suas franquias, inaugurando duas novas unidades em São Paulo, a de Campo Belo e de Perdizes. Essa expansão evidencia o sucesso e a crescente demanda por uma proposta educacional de música diferenciada, voltada para os amantes do rock e suas vertentes.

Com uma metodologia própria desenvolvida ao longo de anos, a Academia do Rock oferece um ambiente único para os apaixonados pelo estilo musical. O foco exclusivo no rock proporciona aos alunos uma experiência completa, tanto teórica quanto prática, na história e nos elementos característicos desse gênero tão emblemático.

A metodologia da Academia do Rock é baseada na aprendizagem personalizada. Os alunos têm a oportunidade de estudar e tocar clássicos do rock, além de aprender técnicas específicas de guitarra, baixo, bateria, teclado e canto, sempre com o apoio de professores.

Um dos grandes diferenciais da Academia do Rock é o estímulo à criatividade e à expressão artística dos alunos. Além de aprender as técnicas e teorias do rock, eles são incentivados a a explorar sua identidade musical. A escola proporciona espaços de ensaio sofisticados com instrumentos de alta qualidade, nos quais os alunos podem experimentar e criar num ambiente estimulante e inspirador.

Outro destaque é a formação de bandas dentro da própria escola, permitindo que os alunos vivenciem a experiência de tocar em conjunto desde o início do aprendizado. “Essa abordagem colaborativa não apenas desenvolve habilidades musicais, mas também promove o trabalho em equipe e fortalece os laços entre os estudantes, criando uma comunidade unida e apaixonada pelo rock”, explica Marcelo Freitas, fundador e diretor da Academia do Rock.

“A expansão das franquias da Academia do Rock visa disseminar essa proposta educacional única para diferentes regiões do país, oferecendo aos amantes do rock a oportunidade de aprender, se aprimorar e se conectar com outros entusiastas da música”, pontua Marcelo. A escola também tem como objetivo incentivar o incentivo de novos talentos e contribuir para o crescimento e a diversidade da cena musical.

O Rock transcende barreiras geográfica, geracionais e culturais, sendo uma verdadeira linguagem universal. “Vemos isso ao observar os alunos da escola que são formados de estudantes, médicos, juízes, advogados, dentistas, professores. Temos alunos de 04 a 80 anos, e quando o assunto é a música, não existe diferença”, salienta Marcelo.

Para quem deseja mergulhar de cabeça no mundo do rock e desenvolver suas habilidades musicais de forma sólida e autônoma, a Academia do Rock se apresenta como uma escolha certa. Com suas franquias em expansão e uma metodologia própria, a escola se destaca como uma referência no ensino exclusivo desse gênero musical tão apaixonante, proporcionando aos alunos uma experiência enriquecedora e aprendida.

Hoje, a Academia do Rock está presente em Curitiba, São Paulo (capital), em todo o ABC, Campinas (SP) e Vitória (ES) com mais de 1.400 alunos.