ABF lança curso “Suporte Operacional para Redes de Franquia” e incrementa sua oferta on-line

Investindo ainda mais na educação a distância (EAD) e na capacitação empreendedora, a ABF – Associação Brasileira de Franchising amplia sua oferta de cursos oficiais on-line com o lançamento neste mês de fevereiro, em sua plataforma digital ABF Educação On the Go, do curso Suporte Operacional para Redes de Franquia. Onde e quando o estudante quiser, ele terá acesso a videoaulas em formato dinâmico, materiais complementares, dicas, exercícios e quiz. Ao final do curso, ele receberá a certificação oficial da ABF Educação. 

A iniciativa da entidade reforça um dos focos da nova diretoria. “Estamos trabalhando para que a ABF seja mais digital, mantendo seu foco na capacitação de empreendedores, e esse novo curso on-line representa um avanço nesse sentido. Além disso, o curso trata de um tema essencial para que as empresas franqueadoras atuem com as melhores práticas do franchising, façam sua expansão de maneira correta, crescendo de forma sustentável, como sempre defende a ABF”, afirma André Friedheim, presidente da Associação.

O suporte operacional é um dos princípios básicos da rede de franquia. Além dos conceitos teóricos, os participantes do curso terão acesso a cases de grandes marcas do franchising no Brasil. “Durante o curso, o estudante terá a oportunidade de saber detalhadamente quais são as ferramentas de suporte operacional usualmente adotadas antes e depois da inauguração da unidade franqueada, tendo como referência estudos de caso que nos inspiram e ensinam, de renomadas empresas franqueadoras do Brasil que compartilharão sua vivência de um modo enriquecedor”, destaca Angela Manzoni, diretora de educação.

O novo curso on-line da ABF soma-se a outros três neste formato: Expansão e Venda de Franquia, Administrando o Relacionamento com a Rede e Entendendo Franchising. Este último, um dos mais tradicionais cursos oferecidos pela entidade, terá sua primeira turma presencial do ano de 2019 em São Paulo, dia 26 de fevereiro. Todos os cursos da ABF têm valores acessíveis, com descontos especiais para associados. O curso on-line Suporte Operacional para Redes de Franquia tem valor de investimento de R$ 299 para associados e de R$ 345 para não associados. 

A grade de cursos oficiais do franchising brasileiro oferecidos pela ABF inclui, ainda, especializações como o Programa de Capacitação em Franchising e a Certificação em Gestão de Redes. E para ampliar ainda mais a capacitação de empreendedores, durante a ABF Franchising Expo (que será realizada de 26 a 29 de junho de 2019), a entidade oferece uma série de palestras e minicursos gratuitos na Arena do Conhecimento.

Cursos gamificados gratuitos

A ABF oferece também, em parceria com o Sebrae Nacional, o Game Franquias Brasil. São seis cursos on-line gratuitos, em formato de games, que levam o usuário a vivenciar a experiência de administrar uma franquia nas seguintes áreas: Preços, Vendas e Custos; Gestão de Pessoas; Atendimento a Clientes; Marketing e Merchandising; Gestão Financeira e Indicadores de Desempenho.

O Game Franquias Brasil também está disponível na plataforma interativa ABF Educação On the Go e, portanto, pode ser jogado on-line nos computadores e tablets ou baixado como aplicativo em smartphones nos sistemas Android e iOS.

Confira a grade de cursos oficiais on-line e presenciais da ABF Educação neste 1º semestre de 2019 (incluindo curso na ABF Regional Minas Gerais).