A ABF – Associação Brasileira de Franchising, em uma ação inédita, acaba de lançar o Concurso Cultural de Startups para Soluções Aplicáveis no Franchising Brasileiro. A iniciativa da entidade visa fomentar o empreendedorismo com foco nas inovações, estabelecer novas parcerias e aproximar ainda mais as startups das redes de franquia, promovendo, por meio das soluções criadas, novos avanços no setor. As inscrições estão abertas e vão até o dia 21 de setembro.
De acordo com o presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, “a inovação e o trabalho colaborativo, características do franchising, são também muito próprias das startups. Queremos, por meio do concurso, fazer esse intercâmbio de conhecimento e promover ainda mais o desenvolvimento sustentável do franchising brasileiro no século 21”.
Podem participar do Concurso empresas em estágio inicial (startups) fundadas entre 1º de janeiro de 2012 e 1º de janeiro de 2015. Para se inscrever, basta ler o Regulamento e preencher o formulário eletrônico disponíveis no site da ABF. Os participantes deverão inserir no mesmo formulário os links para download de apresentação do projeto com até 20 slides e de um vídeo com, no máximo, 1 minuto.
No período de 22 a 27/09, uma comissão julgadora formada por especialistas indicados pela ABF avaliará todos os projetos inscritos. Os cinco finalistas serão divulgados no dia 28 nos canais de comunicação da entidade utilizados para divulgar o Concurso (site e páginas no Facebook, Instagram e Twitter).
A final do Concurso será realizada no dia 5 de outubro com uma apresentação (pitch) das soluções pelos representantes das cinco startups finalistas na sede da ABF, em São Paulo. A ausência nesta etapa eliminará automaticamente do concurso a startup selecionada.
As três startups autoras das melhores soluções serão consagradas vencedoras. Um representante de cada uma delas poderá participar da 17ª Convenção ABF do Franchising – Atitudes que Fazem a Diferença – Inovação, Ética e Eficiência, com despesas de transporte e estadia custeadas pela ABF. No evento, que será realizado de 25 a 29 de outubro no hotel Transamérica Ilha de Comandatuba (BA), eles terão a oportunidade de apresentar a solução em um painel (keynote) para cerca de 600 líderes do franchising brasileiro. Terão, ainda, um espaço no lounge da ABF Expo Service, feira de fornecedores de soluções para o franchising realizada paralelamente à Convenção, para apresentar seus produtos e serviços, atrair possíveis investidores, gerar networking, prospectar parcerias e novos negócios. Mais informações e inscrições no site da ABF.