ABF Franchising Week terá palestra do Kumon sobre educação focada na experiência do aluno

O Kumon, maior rede de franquia educacional do país, é presença confirmada no Fórum Setorial de Educação, que acontece durante a 28ª ABF Franchising Expo, de 26 a 29 de junho de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Júlio Segala, Diretor de Marketing e Expansão do Kumon na América do Sul, trará como tema A jornada do aluno: como melhorar a experiência desde o momento da matrícula até o certificado de conclusão. “Teremos a oportunidade de compartilhar nossos conhecimentos com executivos e empresários de vários setores e ajudar na edificação das redes de educação. O Kumon, com um modelo de negócio consistente e admirado, é exemplo para muitas franquias no país”, comenta o executivo, que se apresenta no dia 26 de junho, às 14h. Com sede em São Paulo, o Kumon Brasil também é responsável pelas operações no Chile, Peru, Bolívia, Argentina, Colômbia, além do Uruguai, que acaba de receber a primeira unidade da franquia japonesa.

De acordo com a ABF, com quase 16 mil unidades, o segmento faturou mais de 11,4 bilhões em 2018, 5,2% a mais do que em 2017. O Kumon ocupa a primeira colocação no ranking das franquias de educação, com 1.555 unidades. Para 2019, a meta é abrir 140 franquias. Em sua 3ª edição, o Fórum Setorial de Redes de Educação abordará as transformações deste segmento, um dos mais tradicionais do franchising brasileiro. “Para o evento deste ano, estamos acompanhando o trabalho da ABF, que vai descer mais fundo nas tendências, desafios e demandas do consumidor deste segmento. É fundamental que temas como a jornada do aluno, o papel do educador e a Educação 4.0 sejam abordados”, diz o executivo da rede japonesa.