Maior feira de franquias do mundo em visitação, a ABF Franchising Expo oferece aos seus milhares de visitantes a oportunidade de conhecer e selecionar redes de franquias de sua preferência, entre cerca de 400 marcas expositoras, e vai além. A feira oficial do franchising brasileiro oferece, ainda, uma agenda de capacitação com mais de 90 cursos com conteúdo gratuito ministrado por mais de 30 especialistas que vivenciam na prática os assuntos, e que são instrutores homologados da ABF. O objetivo é tanto informar os visitantes dos conceitos fundamentais do sistema, como ajudá-los na análise e escolha da opção de franquia que mais se sintoniza com seu perfil. O evento será realizado de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Lançada com sucesso na edição 2017, a Arena do Conhecimento terá um time de especialistas do franchising (renomados consultores, advogados, professores, franqueadores, etc.) em 4 espaços simultâneos, em que o potencial empreendedor poderá ampliar seu conhecimento e ter contato direto com temas indispensáveis para quem abrir seu primeiro negócio ou expandir suas operações. Serão abordados temas como Conceitos do Franchising, Como Funciona a Seleção de Franqueados, Como Conhecer seu Perfil Empreendedor, Dicas para Avaliar e Escolher uma Microfranquia, Dicas Práticas para Abrir um Empresa, Contratos de Franquia, Lei do Franchising e até como abrir uma franquia em Portugal, dentre outros. Serão instrutores das palestras especialistas como Adir Ribeiro, Paulo Mendonça, Fabiana Estrela, Ana Vecchi, Tânia Zanin, Antônio Carlos Diel, Sylvia Barros, Lucien Newton, Luis Stokler, Andrea Oricchio, José Rubens Oliva, Sidnei Amendoeira, etc.
Para a diretora da ABF Educação, Angela Manzoni, “junto com os principais especialistas de nosso mercado, preparamos um conteúdo prático e direto que faz um verdadeiro overview do sistema de franchising no Brasil. Sempre que orientamos candidatos, ressaltamos a importância do conhecimento prévio deste modelo que traz muitas vantagens e também obrigações. Logo, a feira é um ambiente muito propício para a prospecção de negócios, pois une conhecimento especializado, experiência e a presença de centenas de marcas expositoras de segmentos variados. E tudo isso de graça e com grande número de horários para participar”.