A franquia dos sorrisos

Conheça a trajetória do Cirurgião-Dentista e empresário Márcio Ramos e a sua franchising I Rio

Fazer com que as pessoas tenham seus dentes saudáveis e um sorriso perfeito, com qualidade e preço justo, é a missão do dentista e empresário Marcio Ramos desde 1987 quando, recém-formado, abriu um consultório particular em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Desde então, com uma visão empresarial e para o futuro, Márcio investiu em tecnologia e logo se tornou referência em implante dentário e fundou a I Rio Odontologia, que oferece todas as especialidades odontológicas.

Para Márcio Ramos, é a oportunidade para os dentistas brasileiros organizarem suas carreiras e ganharem qualidade de vida. O doutor enxerga o modelo como um negócio perfeito não só para dentistas com experiência, mas também para residentes na área e empresários que queiram investir em um setor que pode trazer faturamento e qualidade de vida.

Ele destaca que o ritmo intenso de trabalho de um dentista e o baixo faturamento acabam impedindo que o profissional se dedique a impulsionar o crescimento de uma clínica particular. A proposta das franquias vem para facilitar a vida tanto de profissionais de odontologia quanto de outros segmentos. “O profissional que é autônomo ou dono do próprio negócio pode organizar a agenda, planejar viagens. Com a franquia, ele tem uma equipe capacitada, infraestrutura de equipamentos, fornecedores, treinamentos para todos os envolvidos e estrutura para fazer o marketing de negócio”, explica ele.

Desde 2015 no franchising, a I Rio tem como taxa de franquia R$ 65,000 e um capital de giro que varia entre R$ 50 a 100.000. O faturamento mensal é de R$300.000 mi. e o retorno estimado do investimento é de 18 a 36 meses. São 8% de royalties do faturamento bruto e 2% de taxa de publicidade do faturamento bruto. Hoje já são 13 franquias por todo o Brasil e a I Rio pretende manter esta expansão e para você fazer parte existem dois tipos de investimentos iniciais: O GOLD (R$ 930.000) e o FIT (R$ 650.000), a área mínima da modalidade fit é de 110m² e a modalidade Gold tem que ter uma metragem acima de 250 m².

O capital para instalação é a partir de 650.000, os custos são estimados, afinal, o valor pode oscilar de acordo com algumas do m², estado do imóvel e do local de instalação da unidade. O crescimento no ano pandêmico que separou os grandes empresários dos comuns é um número muito importante, e a I Rio teve um crescimento de 15 a 20%. Segue abaixo alguns dos suportes que a franqueadora oferece ao franqueado:

• Gestão do Negócio
• Assessoria de Imprensa
• SAC E SAF
• Contabilidade e Finanças
• Gestão de Estoque
• Implantação de Loja
• Marketing
• Produtividade
• Seleção / Treinamento / Motivação da Equipe de Vendas
• Escolha do equipamento
• Orientação sobre método
• Projeto arquitetônico
• Projeto de operação
• Projeto financeiro
• Projeto organizacional
• Seleção de ponto
• Treinamento de pessoal