A diarista não está indo por causa do Covid19? Veja dicas de como organizar a limpeza da casa

Manter a casa sempre limpa e organizada não é uma tarefa tão fácil. Além de exigir tempo e dedicação para as tarefas domésticas, precisa-se saber se organizar para otimizar a limpeza de forma que não fique muito exaustivo e que se consiga dar conta de todos os cômodos e detalhes para serem limpos. A melhor ferramenta para o sucesso na rotina da limpeza é o cronograma.

A rede de diaristas Mary Help dá dicas para quem está sem trabalhador doméstico nesse período, devido ao Corona Vírus, para que as tarefas sejam feitas de maneira mais organizada, sem pesar tanto. Afinal, para muita gente será um acúmulo de funções, já que o trabalho segue home-office e a casa precisa de cuidados.

Cronograma de limpeza

Para montar um, você primeiro deve listar todas as atividades relacionadas a limpeza que você tem na sua casa. Isso inclui: tirar lixos, trocar e lavar roupa de cama, limpeza de vidros, limpeza de armários da cozinha e dos banheiros, lavar roupa etc. Enfim, adicione tudo que você considera que deve entrar na sua rotina de limpeza.

Quando você ver a lista completa, poderá até se assustar, pois há muitas atividades que envolvem a limpeza e organização de uma casa. Porém, fique calma que o cronograma vai lhe ajudar. Com o auxílio de um calendário, divida essas tarefas durante as semanas. Por exemplo, trocar a roupa de cama é apenas uma vez na semana, então defina o dia para essa atividade. Limpar os vidros, uma vez a cada dois meses pode ser o suficiente, então defina isso.

No final das contas, você verá as tarefas diluídas nas semanas e verá que é bem fazível e você conseguirá dar conta.

Veja agora os benefícios do cronograma de limpeza:

Benefícios de um cronograma

1. Você não precisa perder tempo pensando o que você deve fazer no dia, o cronograma já estará definido, você se preocupará somente em agir.

2. A sua casa estará sempre limpa e organizada, pois a cada dia você estará cuidando de um detalhe e nada ficará esquecido, sem limpar ou organizar.

3. Você não sentirá que não conseguirá dar conta, pois as tarefas estarão bem diluídas. Ou seja, você fará um pouquinho a cada dia e logo isso já entrará na sua rotina.

4. Você tem controle do seu cronograma, por isso, faça uma divisão de tarefas que você consiga dar conta e se sentir bem com o cumprimento do cronograma.

5. Você economizará tempo, pois como a limpeza é feita de forma frequente, nenhum cômodo estará muito sujo, o que demandaria mais tempo para limpar e deixar organizado.

6. Se você não mora sozinho, a ajuda do cronograma pode facilitar você pedir ajuda dos seus familiares para que você não fique sobrecarregada todos os dias.

Um cronograma de faxina ajuda muito, mas mesmo assim, exige o envolvimento diário do seu tempo para se dedicar a isso. Que tal contratar uma empresa especializada para cuidar da limpeza e organização da sua casa (ou da empresa) para assim você conseguir destinar mais tempo da sua vida para você mesma e a quem você ama?

Somos a empresa pioneira quando o assunto é agenciamento de equipe própria de diaristas para diversos serviços. Nós possuímos profissionais dedicados a residências e a empresa. Nós oferecemos o agenciamento de profissionais diaristas, terceirização de mão de obra para serviços de limpeza e processos seletivos para profissionais mensalistas.

A rede Mary Help possui quase 70 unidades franqueadas no Brasil para atender os clientes da melhor forma possível. As precauções de proteção estão sendo meticulosamente tomadas para quem deseja contratar uma profissional. Por esse motivo, as unidades funcionam normalmente.