5àsec prevê investimento de R$ 4,5 milhões em Santa Catarina

Com novas aberturas, rede espera gerar 60 empregos no estado até o fim de 2022

Com a meta de alcançar 500 pontos de vendas até o fim do ano, a 5àsec mira Santa Catarina para abrir 18 unidades até o fim de 2022. Sendo a maior rede de lavanderias do Brasil, a marca aposta na ampliação da atuação no estado, prevê um investimento de R$ 4,5 milhões e a geração de 60 empregos com novas aberturas até dezembro de 2022.

No Brasil há 27 anos, a marca francesa possui 10 pontos de venda em solo catarinense. Com cinco formatos de negócios, adequado para cada perfil de investidor, a rede planeja o crescimento na região com a franquia Express, criada em 2020 em modelo mais enxuto que não requer grandes espaços e investimento. O modelo foi idealizado pela 5àsec para aumentar sua presença em cidades menores, a partir de 100 mil habitantes, fora de grandes centros, como as capitais. Para ser um franqueado deste formato, o investimento é a partir de R$ 210 mil.

“Apesar de ter sido pensando para cidades pequenas e que não pertençam aos grandes polos regionais, o modelo Express também é indicado para capitais, já que conta com todos os serviços de uma loja tradicional. Além disso, por ser necessária uma metragem menor, a operação pode ser aberta em grandes centros que, com o crescimento dos comércios locais, não dispõem de tantos pontos espaçosos para locação. Essa também é uma alternativa para quem deseja abrir o próprio negócio em um shopping ou supermercado, explorando o conceito store in store”, explica o diretor de operações e novos negócios da 5àsec, Alex Quezada. Ainda segundo ele, há espaço e oportunidades de novas operações nas cidades de São José, Chapecó, Criciúma, Jaraguá do Sul, Brusque, Palhoça, Lages, Tubarão, Rio do Sul, Itapema, Concórdia, Gaspar, São Bento do Sul, Indaial, Navegantes e na capital Florianópolis.

Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de Limpeza e Conservação cresceu 61,9% no 2º trimestre de 2021 em comparação ao mesmo período de 2020. A pesquisa mostra que o setor está aquecido e é uma opção para quem pretende ingressar no mercado.

“Desde março de 2020, quando a pandemia eclodiu no mundo, incluindo o Brasil, os serviços de limpeza ganharam destaque, ainda mais aqueles que oferecem diferenciais, como é o caso da 5àsec. Durante o fechamento do comércio, investimos no delivery gratuito e vendas pelo e-commerce para proporcionar aos clientes mais segurança ao enviar seus itens pessoais para uma das lavanderias. Além disso, visualizando as mudanças de hábito decorrentes da nova realidade da população, lançamos serviços diferenciados no setor, como a Assinatura 5àsec, que permite ao consumidor economia e, ao franqueado, uma receita recorrente. Apesar das incertezas do cenário econômico, conseguimos enxergar oportunidades para ampliar ainda mais nossa presença em todo o País, inclusive no estado de Santa Catarina”, finaliza o CEO da marca, Fábio Roth.