4 motivos para empreender com gelateria também no outono/inverno

Cuor di Crema aposta em cardápio de cafeteria e frutas sazonais para ampliar leque de produtos e manter a receita em alta

Com alto movimento na primavera e verão, a partir do frescor do outono, as gelaterias tendem a receber menor procura, já que os olhos do consumidor focam em sabores mais quentes. Portanto, para cativar o público ao longo de todo o ano, empresários que optam pelo ramo de gelaterias precisam escolher bem a rede que desejam franquear. Na Cuor di Crema, gelateria artesanal de método italiano, as vendas no período frio vão tão bem quanto na temporada de calor, devido à variedade de produtos, que inclui cardápio de cafeteria, salgados e doces como bolo, éclair e até macarons.

Confira quatro motivos para empreender com gelato durante o ano inteiro, até no inverno:

Trabalhar com insumos sazonais
Utilizando apenas frutas frescas, a Cuor di Crema alterna os sabores de gelato ao longo do ano, acompanhando as melhores safras da estação. “Temos mais de 90 receitas, mas rotativas. Alguns ficam por mais tempo, como o Cioccolato Fondente 70% e o Speciale, mas outros estão sempre trocando. Esta estratégia é fundamental, porque os cobram mais barato por ser o produto da estação, além de poder selecionar a qualidade com ainda mais critérios”, explica o CEO da marca, Antônio Augusto Ribeiro de Souza.

Ofertar cardápio variado
Além dos gelatos, a casa investe também em salgados como quiches, pão de queijo, pão de tapioca, coxinha, empada e croissant. Também é possível encontrar doces, como tortas, bolos caseiros e bolos premium, além de um vasto cardápio de cafeteria.

Apostar em criações exclusivas
Composições com gelato somado a produtos quentes são outra solução criativa da marca. O sucesso da casa é o café na casquinha, disponível nas opções expresso, capuccino e affogato. Já o cremuccino, na xícara mesmo, é preparado com o gelato de preferência do cliente. Para comer com gelato, a casa serve petit gâteau, brownie, waffles e até profiteroles recheados.

Conciliar consumo local e para viagem
E que tal permitir ao cliente levar seu produto para casa? Além de macarons, biscoitos artesanais e mini pães de mel da Cuor di Crema, a rede também disponibiliza embalagens para transporte do gelato, com versões de 250 ml, 490 ml, 630 ml e 1,3 litros.