27 de fevereiro é o Dia do Pizzaiolo, conheça o responsável por preparar a melhor pizza

Pizza Prime conta com o chef Rafael Fonseca para treinar toda equipe da rede

Há quem prefira as salgadas e outros as doces. O fato é que a pizza é uma paixão nacional e um dos pratos prediletos para reunir família e amigos em volta de uma mesa. E neste sábado (27), quando é comemorado o Dia do Pizzaiolo, é hora de render homenagens a estes profissionais que colocam literalmente a mão na massa.

Na Pizza Prime, única franquia 100% brasileira e reconhecida por oferecer o melhor da pizza combinada a um atendimento prime, o chef Rafael Fonseca, 34 anos, é o responsável pelo treinamento da equipe de pizzaiolo das cerca de 40 lojas que formam a rede. “Trabalho nesta área desde 2006, já participei de eventos onde cheguei a preparar sozinho 130 pizzas. Minha primeira oportunidade de trabalho com a Pizza Prime foi em 2019, na feira da Associação Brasileira de Franchising. Desde então, sou o responsável pelo treinamento na abertura de cada nova franquia da rede”, conta orgulhoso.

O cardápio variado e a massa de longa fermentação são ingredientes de sucesso da marca. Os pizzaiolos em conjunto com os nutricionistas estão sempre atentos para criar uma combinação única. Além das redondas tradicionais, veganas, vegetarianas e sabores exóticos, como as coberturas de coração de galinha e camarão com jambu, os recheios adocicados também são verdadeiras obras primas da gastronomia elaboradas pelos profissionais da rede. Destaque para as pizzas: Banana Crocante, feita com bananas fatiadas, creme de avelã salpicados com castanha de caju; Banana Caramelizada que leva fatias de banana cobertas com chocolate branco caramelizado; Morangos com Chocolate preparada com chocolate ao leite ou branco e lâminas de morango e a deliciosa Kibueno com creme de leite, creme cioccobombom, creme de leite ninho, morangos e cacau em pó salpicado.