A melhor vitrine de oportunidades e novos negócios já tem data para acontecer na capital mineira: dias 25, 26 e 27 de novembro, no Expominas. Belo Horizonte é a única capital onde a feira acontece todos os anos, pelo potencial de negócios que abrange toda a região sudeste, formada por capitais economicamente importantes como Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia; e também pelo volume significativo de visitantes e negócios firmados nas edições anteriores.
Nesta edição, a feira terá aproximadamente 90 estandes reunindo mais de 160 opções de negócio, dos mais diversos segmentos do mercado, passeando por setores como: cosméticos, alimentação, telefonia, turismo, serviços, imóveis, entre outros. Para atingir variados níveis de investimentos, estarão disponíveis opções de negócios a partir de R$ 3.500 até R$1 milhão. Os expositores estarão na feira, com consultores e diretores da área comercial em seus estandes para detalhar as informações de cada franquia e tirar todas as dúvidas pessoalmente. A expectativa dos organizadores é de reunir um público formado principalmente por empreendedores em busca de um novo negócio e de investidores que procuram uma opção segura de investimento.
Segundo Ademar Pahl, organizador do evento, “A FRANCHISING FAIR, além de um importante canal de expansão de negócios das redes franqueadoras, promove também a abertura de novas empresas, gerando novos postos de trabalho, colaborando sobremaneira com a redução dos índices de desemprego no país” afirma ele.
Ainda no cenário atual, pela qual passa o país, onde a incerteza tem tomado conta dos brasileiros em relação aos negócios, Pahl, afirma que as franquias são uma opção segura diante da crise. “Temos microfranquias como opção de negócios de baixo custo, a partir de R$3.500,00″, comenta.
A feira que estima um público de seis mil pessoas durante os três dias de eventos e um faturamento estimado em 40 milhões em negócios, tem em sua programação diversas palestras voltadas para quem quer se interar do mercado. As palestras serão em parceria com o SEBRAE e com consultorias especializadas e trará palestrantes renomados para abordar temas de interesse geral de investidores e empreendedores que buscam informações sobre como escolher ou investir em uma franquia e sobre as vantagens de ser um franqueado.
Números
Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) indicam que 2015 foi um ano de evolução para o setor. O faturamento foi de R$ 139,593 bilhões, um aumento nominal de 8,3% em relação ao ano interior. O número de redes franqueadoras saltou de 2.942 para 3.073 (+4,5%) em um ano. As unidades de franquias foram de 125.641 em 2014 para 138.343 (+10%) em 2015 no passado, gerando cerca de 1,2 milhões de empregos diretos. A região Sudeste respondeu por 59% da receita da indústria do franchising no primeiro semestre, seguida das regiões Sul (16%), Nordeste (14%), Centro-Oeste (8%) e Norte(4%). Educação e treinamento, com 70% de participação concentrados no Sudeste, tem sua receita distribuída nas demais regiões do seguinte modo: 11% no Sul, 9% no Centro-Oeste, 7% na Região Nordeste e 3% ao Norte.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito