Foi no ano de 2011, durante o 2º período do curso de Gestão de Empresas que Adilson teve o primeiro contato com a marca que transformaria seu futuro.
Depois de 3 negócios que não deram certo e basicamente sem capital para investir, conheceu o Hakuna Batata em uma feira universitária em Uberlândia – MG.
Hakuna Batata foi criada por um grupo de estudantes e o nome é uma adaptação bem humorada da expressão “Hakuna Matata” que se popularizou com o filme de conto de fadas, o Rei Leão, que tem significado de “Não se preocupe” ou “Sem problemas”.
Voltando para a cidade de Viçosa – MG e com o modelo de negócio nas mãos, Adilson se uniu à mãe (Maria das Graças Ladeira) e começaram a vender porções de batata frita em uma barraca de festa que levavam para feiras e eventos realizados nas cidades da região.
A vontade de crescer foi tanta que, em agosto de 2011, inauguraram a primeira loja do Hakuna Batata, com uma estrutura bem simples: balcão, algumas cadeiras e a fritadeira.
O primeiro ano foi o mais difícil. Sem nenhum conhecimento em marketing, processos e gerenciamentos, quase fecharam as portas.
Persistiram no objetivo e no final de 2012, através de um curso do Sebrae, o Hakuna evoluiu. Ganhou um novo formato, uma nova identidade e foram agregados novos produtos ao seu cardápio.
O Hakuna Batata, hoje, é o resultado de 8 anos de muito trabalho e dedicação. Com um modelo de negócios adequado, aliados à criatividade e encantamento, o Hakuna Batata, sempre em busca de surpreender os clientes, se tornou uma das principais marcas do segmento do país.
Sabendo que a evolução não pode parar estão dispostos a investir pesado para que essa marca, que nasceu por acaso, se torne a principal marca da América Latina e, quiçá, do mundo.