Franquia Spé, o Spa do Pé

Em 1989, Luiz Pedreira foi convidado a fazer um tratamento nos pés com uma calista-pedicura. Mesmo resistente, por conta de preconceitos e por ser diabético, acabou aceitando: sua satisfação foi enorme.

A partir daí, com visão empreendedora, Pedreira decidiu pesquisar sobre a profissão, e encomendou uma pesquisa de mercado. Para a sua surpresa, o resultado apontou que se tratava de um mercado carente de profissionais e que a área precisava ser explorada.

Logo, pegou um avião para a Espanha, onde foi conhecer a profissão de Podólogo. Dessa forma pôde ver que se tratava de uma atividade muito mais complexa, que exigia formação intensa, conhecimentos de Anatomia, além de técnicas de alto nível para a utilização de equipamentos e instrumentos específicos.

Ao retornar, só pensava em formar Podólogos – o que pôde contar com o empreendedorismo do IBRAP, que até hoje fornece grande parte da mão-de-obra especializada às unidades da Rede Spé.

Já com uma primeira loja, incorporou novas técnicas importadas da Espanha e manteve as terapias já existentes, como a Reflexoterapia, com foco nos pontos dos pés.

Depois disso, bastava juntar pessoas de Publicidade para a criação da marca e seu conceito: Spé, o Spa do Pé – que associa a Podologia a um trabalho de relaxamento.

Diante do crescimento – tanto da profissão quanto do negócio – e com o boom do franchising, em 1993 a Rede tornou-se franquia, adotando esta modalidade de negócio para a ampliação da empresa e consolidação da sua marca.

Fonte: Site Spé, o Spa do Pé


Dados de Investimentos

Loja

Área

Min: 40 m2
Max: 90 m2

Capital de Giro

Min: R$10.000,00
Max: R$30.000,00

Instalações

Min: R$140.000,00
Max: R$300.000,00

Taxa de Franquia

Min: R$40.000,00
Max: R$40.000,00

Retorno

Min: 24 meses
Max: 36 meses

Faturamento Médio

R$40.000,00

Taxa de Propaganda

0,00 (% sobre faturamento bruto)

Royalties

0,00 (% sobre faturamento bruto)

Quer ser franqueado?

Entre em contato conosco.