Que o setor de franquias cresce a ritmos animadores, a maioria já sabe. Só em 2014, esse mercado faturou R$ 127 bilhões e registrou um crescimento de 7,7% em relação ao ano anterior. O número de novos negócios e de unidades franqueadas vem crescendo há vários anos. Atualmente são 2.942 redes operando, o que representa um crescimento de 8,8% frente as 2.703 marcas do Xnal de 2013. No Xm de 2014, 125.378 unidades franqueadas estavam em operação no Brasil, 9,6% a mais do que no ano anterior.
Para 2015, a ABF – Associação Brasileira de Franchising estima que o crescimento do faturamento do setor Xcará entre 7,5% e 9,0%. Já o número de marcas deve aumentar 8% e o de novas unidades, crescer entre 9% e 10%. Isso demonstra que, independente do cenário pouco favorável e de desaceleração da economia do país, o setor de franquias continua sólido e registra taxas de crescimento consideravelmente positivas.
Um dos motivos é que, em meio à retração econômica, muitas pessoas são desligadas das empresas e, com dinheiro em mãos, fruto de rescisão e fundo de garantia, muitas vezes, o trabalhador busca no empreendedorismo o seu novo caminho.
A difculdade e a burocracia para abrir e solidiXcar um negócio próprio são grandes. Neste sentido, comprar uma unidade de franquia parece uma solução bem menos arriscada. E, segundo dados do SEBRAE, é verdade.
Uma vez tomada a decisão de comprar uma franquia, começa a diXculdade do investidor: como e onde encontrar uma marca que caiba no meu bolso, atenda minhas necessidades e anseios em meio a tantas opções? Aí, começa uma verdadeira corrida pela franquia ideal.
Do outro lado, estão os gerentes e diretores de expansão, ávidos por atraírem esses investidores e mostrar a eles o quanto sua marca é diferenciada, sólida, promissora. É hora de lançar mão de ferramentas de marketing, comunicação, exposição em feiras. Vale quase tudo para fazer a sua marca aparecer e atrair os melhores investidores.
O propósito desse e-book é justamente apontar o melhor caminho para promover o encontro entre franqueador e potencial franqueado. Encontrar o canal de comunicação ideal, que caiba no bolso do franqueador e transmita a credibilidade e reputação necessária para a sua marca, é o grande segredo que revelaremos nas próximas páginas!Acompanhe.
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