Petland

A Petland trouxe ao mercado brasileiro o conceito único no mercado pet. Os pilares de sucesso da marca são sustentados pela “Experiência de compra”, com espaços de socialização que permitem aos clientes interagir com os animais; a “Transmissão de informação”; “Política de preço baixo”; e “Responsabilidade social”, por meio de campanhas de adoção de cães e gatos.

Inspirada na filosofia de entretenimento americana, a Petland foi fundada em 1967, com a ideia de potencializar a interatividade entre humano e animal. Em meados da década de 1970 a empresa iniciou seu processo de expansão via franquias e internacionalizou-se a partir do Canadá. Hoje, a rede está em 19 países: Estados: Estados Unidos, Canadá, Japão, China, África do Sul, México, Brasil, Honduras, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Árabia Saudita, Emirados Árabes, Egito, Turquia, Qatar, Líbano, Kuwait e Bahrein. 

Universidade Petland – É um Centro de Treinamento para formação de colaboradores e franqueados, com aulas teóricas e práticas, onde se aprende sobre o planejamento estratégico da operação, especialmente para orientar os clientes em relação às quatro necessidades básicas que melhor se ajustam ao animal de estimação. Na prática, é combinar o animal certo com a família certa, avaliando os quesitos ambiente, comportamento, manutenção e nutrição. Através do PAP (Programa de Apoio Petland) o franqueado tem todo o suporte em ações de marketing, gestão, estratégias de venda, com forte poder de compra junto aos fornecedores, entre diversas outras ferramentas.

Campanhas de adoção – Por meio do programa Adopt a Pet, criado nos Estados, a Petland já encontrou um lar para mais de 400 mil animais de rua. No Brasil e nos demais países onde a rede está presente, as campanhas de adoção são realizadas todos os finais de semana nas unidades da rede, sempre com o apoio de ONG’s que têm como principal propósito oferecer aos animais resgatados a oportunidade de ter um novo lar.

Quer ser franqueado? Entre em contato conosco
clicando aqui
e solicite maiores informações!


Dados de Investimentos

Loja

Área

Min: 80 m2
Max: 80 m2

Capital de Giro

Min: R$50.000,00
Max: R$300.000,00

Instalações

Min: R$180.000,00
Max: R$420.000,00

Taxa de Franquia

Min: R$44.000,00
Max: R$74.600,00

Retorno

Min: 24 meses
Max: 36 meses

Faturamento Médio

R$80.000,00

Taxa de Propaganda

2,00 (% sobre faturamento bruto)

Royalties

5,00 (% sobre faturamento bruto)