A economia brasileira está atravessando um momento de crise econômica. No entanto, algumas pessoas enxergaram uma oportunidade para investir no próprio negócio e, com isso, colocar em prática o sonho da abertura de uma empresa. Segundo levantamento da Serasa Experian, somando todas as empresas criadas de janeiro a setembro, o número é de 1.522.988 contra as 1.457.956 nascidas no mesmo período de 2014, um avanço de 4,5%.
Apesar de todas as incertezas sobre o cenário político e econômico, a Maria Brasileira – rede de franquia especializada em serviços de limpeza, cuidado e conservação de ambientes domésticos e comerciais – conseguiu manter um nível crescente tanto em número de franquias comercializadas quanto em serviços ofertados. “Neste ano, podemos dizer que a rede já registra um crescimento de 40% em volume de unidades, considerando que iniciamos o ano com 100 franquias. Além disso, a média de atendimentos com nossas franquias, hoje, soma quase 20 mil ao mês”, afirma o sócio-diretor da marca, Felipe Buranello.
Para 2016, a Maria Brasileira prevê a continuidade de seu desempenho positivo, superando todas as estimativas de crise em função do cenário econômico do país. A rede espera superar o volume de 25 mil atendimentos mensais e fechar o próximo ano com 220 unidades comercializadas, garantindo presença em todas as regiões brasileiras. Hoje, a marca conta com 136 franquias funcionando em 22 estados.
A Sigbol Fashion – rede de franquia de cursos profissionalizantes de moda – já tem planos para 2016. No próximo ano, a marca vai reforçar a expansão por meio do formato de franquia Smart, que é o modelo mais compacto da rede, e com isso, planeja abrir uma unidade por mês, totalizando 12 novas unidades no período.
O diretor da marca, Aluizio de Freitas está otimista com as expectativas para o próximo ano. “Nosso diferencial é oferecer ao aluno ferramentas para que ele saia apto a executar o que aprendeu na sala de aula. Seja para entrar no mercado de trabalho, ou então abrir o próprio negócio, nossos cursos têm atraído cada vez mais interessados por oferecer uma alternativa de renda rápida e certa”, ressalta.
No ano em que completa 18 anos, a Hoken – rede de franquia especializada na fabricação de purificadores de água com alta tecnologia – tem muitos motivos para comemorar. Em 2015, a empresa já registra um crescimento médio de dois dígitos no primeiro semestre, ante o mesmo período de 2014, e segue firme em seu plano de expansão para todo o Brasil. “Abrir uma franquia da Hoken é um negócio promissor. Com a atual crise hídrica, a demanda por água de qualidade só aumenta e, por meio dos nossos produtos, que a purificam e tornam potável, garantimos saúde”, destaca diretor geral da marca, Claudio Eschecolla.
Já para 2016, a Hoken espera manter o ritmo positivo de inaugurações, aproveitando o cenário favorável para seu segmento, em função da atual crise hídrica no país e da instabilidade na economia, que, na visão da empresa, continuará levando as pessoas a buscar independência financeira, investindo na abertura de uma franquia.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!