Com uma média de 500 clientes por mês, a Só Varais, que presta serviços de venda, instalação e manutenção de varais, quer expandir sua atuação com unidades em todas as regiões do país, em especial a Baixada Santista e interior de São Paulo, através do franchising. A expectativa é conquistar 12 novos franqueados até 2016.
“Conseguiremos abranger nossa área de atuação, atingir um crescimento sustentável e divulgar ainda mais a marca, tornado-a mais forte e conhecida”, explica Williams Duarte, diretor de negócios da Só Varais.
A Só Varais está no mercado há 19 anos com sua unidade piloto em São Paulo (SP), que em 2014 faturou R$ 2,5 milhões. Logo que migrou para o franchising, conseguiu conquistar o primeiro franqueado, Silvio Daniel Viana, que irá atender toda região do ABCD e Zona Leste de São Paulo.
Segundo o empresário Williams, a Só Varais é garantia de retorno. “Todas as residências precisam de varais, mas a maioria das pessoas não sabe escolher o modelo mais adequado e instalar, por isso a procura por este tipo de serviço é grande”.
Para atender a alta demanda, são produzidos cerca de 600 varais mensalmente, o que equivale a 30 por hora. O consumidor pode optar por 20 tipos de modelos e os preços vão a partir de R$ 160,00. As vendas são realizadas por telefone ou pela internet.
“A Só Varais mantém uma média de 84% na taxa de conversão. Nesse sentido, de cada 100 pessoas que entraram em contato, 85 pediram orçamentos”, declara o empresário.
Além dos produtos exclusivos, que atendem as necessidades do comércio, indústria e varejo, a Só Varais é uma das únicas empresas especializada em instalação em teto de gesso sem danificá-los. A rede também trabalha com soluções sob medida, que otimizam espaços e instala produtos comprados pelo próprio cliente.
Por meio da Central de Atendimento, conduz os clientes ao tipo de compra mais indicado para cada espaço e para cada necessidade.
Para se tornar um franqueado da marca, é importante gostar do segmento e de estar junto ao cliente, entender um pouco de instalação de varais e não se importar de colocar a mão da massa quando necessário. Também é necessário dedicar-se à gestão da franquia por pelo menos seis horas diárias inclusive em finais de semana e feriados.
Entre os diferenciais da rede para o franqueado, destacam-se: baixo custo operacional, rápido retorno de investimento, facilidade de operação e transferência continua de know-how que conta com orientações de compras, fornecedores homologados, gestão da loja e treinamentos. Também oferece assessoria na escolha do território de atuação, na negociação do ponto comercial e na implantação da unidade e treinamentos presenciais para capacitar e reciclar sua equipe, focando nos padrões de atendimento ao cliente, vendas e nos procedimentos técnicos.
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