Há dez anos, o estado de São Paulo contava com poucas opções de restaurantes especializados em hambúrgueres. Hoje, são aproximadamente 300 só no estado de São Paulo, segundo levantamento do Instituto Gastronomia. E este mercado só tende a se expandir.
“É um setor em franco crescimento nas grandes metrópoles e que começa a ganhar cidades menores, que estão abertas para receber novas marcas, com produtos de qualidade. Há muito espaço em todo o país para este tipo de restaurante”, comenta Marina Dalul, sócia da Franchise Store.
Alinhado a esta tendência, o h3, rede de franquias que oferece comida de Chef nas praças de alimentação de alguns dos mais importantes shoppings do país, vem apostando neste segmento, que já fatura aproximadamente R$ 2.5 milhões por mês. A marca portuguesa, que chegou ao Brasil em 2011, já possui 17 lojas instaladas nos principais shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco, sendo três delas unidades franqueadas. A rede começou a sua expansão por meio de franchising esse ano e pretende abrir até mais 20 lojas até o final de 2017.
Com o conceito “Not So Fast Food”, onde é possível comer um alimento de qualidade e com um atendimento de excelência, mesmo em um sistema de “Fast Food”, a marca trouxe “o verdadeiro hambúrguer” para este universo e inovou servindo em pratos aquecidos com acompanhamentos de alta cozinha. Servido no prato ou no pão, o hambúrguer é o carro chefe. Com isso, virou fenômeno em Portugal, com quase 50 lojas e mais de 25 milhões de hambúrgueres vendidos em apenas oito anos.
“Fazer mais do mesmo não tem qualquer sentido. O h3 descobriu uma oportunidade de mercado, criou uma oferta diferenciada que não existia nas praças de alimentação e a apresentou com sucesso ao mercado. Apostamos em incríveis inovações que são exclusivas da marca, como por exemplo, o hambúrguer à Carbonara com molho tradicional italiano e ingredientes da melhor qualidade para o consumidor se apaixonar pelo paladar. Além das outras iguarias incríveis que só existem na rede”, comenta Claudia Malaguerra, country manager do Brasil.
Com o intuito de crescer em todo o Brasil, com foco em cidades de mais de 100 mil habitantes, o investidor interessado precisará dispor de um investimento inicial que varia de R$ 650 a 750 mil reais, para um restaurante de aproximadamente 45m², valor este que já engloba a taxa de franquia. A expectativa de faturamento mensal gira em torno de R$ 150 mil reais.
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